Studio Ghibli anuncia novo filme em 3D "Aya e a Bruxa"

O primeiro filme de animação em CGI totalmente em 3D do amado estúdio chega ainda este ano!
O primeiro filme de animação em CGI totalmente em 3D do amado estúdio chega ainda este ano!
Carol Souza
Por Carol Souza

O Studio Ghibli anunciou seu tão esperado próximo filme, "Aya e a Bruxa". É o primeiro projeto de longa-metragem do amado estúdio japonês totalmente animado em 3D em CGI.

"Aya e a Bruxa" foi supervisionado pelo fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, enquanto seu filho Goro Miyazaki atuou como diretor. Seu roteiro é baseado no livro infantil de 2011 "Earwig And the Witch" de Diana Wynne Jones, também autora de "Howl's Moving Castle", que Miyazaki transformou em um filme de fantasia do Studio Ghibli em 2004, "O Castelo Animado".

O livro "Earwig and the Witch" segue a história de uma brilhante garota órfã chamada Earwig que é adotada por uma bruxa má chamada Bella Yaga. Earwig deve usar sua inteligência, talento mágico e a ajuda de um gato falante amigável para escapar da casa assombrada de Bella Yaga. Em uma declaração, o co-fundador e produtor de Ghibli Toshio Suzuki falou sobre Aya, o personagem do filme inspirado em Earwig.

"Se Pippi Longstocking é a história da garota mais forte do mundo, Aya é a história da garota mais inteligente do mundo. Aya é atrevida, mas de alguma forma fofa. Espero que ela seja amada por muitos tipos de pessoas. A propósito, eu pensei que Aya me lembrava alguém, então acabou que era o próprio Goro, que era o diretor do filme. Quando eu disse isso a ele, ele ficou tímido".

"Aya e a Bruxa" foi originalmente programado para estrear no Festival de Cannes de 2020 antes de o evento ser cancelado devido ao COVID-19. Em vez disso, o novo filme fará sua estréia no próximo inverno pela TV geral da NHK no Japão sob o nome de "Aya to Majo". Não há data de lançamento confirmada para os EUA ou para o Brasil, mas, como a HBO Max recentemente incluiu 21 dos 22 filmes do Studio Ghibli em sua nova plataforma de streaming, é provável que o filme esteja disponível nesse serviço em algum momento deste ano.

Vale lembrar também que títulos como "A Viagem de Chihiro", "O Castelo Animado", "Meu Amigo Totoro", "Princesa Mononoke" e todas as outras produções do estúdio também estão disponíveis na Netflix desde fevereiro deste ano.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: