Assaltos na Paulista: Três homens e um adolescente são detidos

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do tumulto
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do tumulto
Carol Souza
Por Carol Souza

Neste domingo (19), quem curtia a tarde na Avenida Paulista, em São Paulo, um dos pontos mais famosos da cidade, diga-se de passagem, foi surpreendido por um arrastão!

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, ao menos quarenta pessoas estiveram no 78º Distrito Policial para prestar queixas sobre a onda de assaltos, porém apenas 9 boletins de ocorrência foram registrados pessoalmente.

Três homens foram presos e um adolescente de 13 anos foi apreendido justamente por esta série de furtos que assustou a cidade. Segundo informado à imprensa pela polícia, os quatro adultos suspeitos e identificados já possuem passagens pela polícia.

Eles devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (20), e a ocorrência foi registrada como furto qualificado e organização criminosa.

Existe uma série de vídeos mostrando o desespero da população na hora do arrastão. A Avenida Paulista, conhecida por ser uma das mais movimentadas da cidade, com seus escritórios, comércios, centros culturais e outros, aos domingos fica fechada para carros entre 10h e 18h, atraindo muitos pedestres e ciclistas. No local ainda é possível assistir bandas e artistas de rua, que ocupam as calçadas e esquinas.

A polícia informou ainda que os suspeitos agiam em etapas: primeiro, um deles causava uma aglomeração e furtava os celulares. Depois, a mesma pessoa entregava os aparelhos para um comparsa, que levava os smartphones para outro local.

Dada a dimensão do tumulto, a polícia segue em investigação para descobrir se há outras pessoas envolvidas e se há uma quadrilha atuando na região.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: