Documentário sobre Greta Thunberg chega ainda este ano no Hulu

Filme abordará protestos da jovem desde 2018
Filme abordará protestos da jovem desde 2018
PorMarcos Henderson22/01/2020 14h36

Greta Thunberg continua fazendo barulho ao redor do mundo. Após ter sido eleita a Pessoa do Ano pela revista Time, no ano passado, a jovem ativista de 17 anos prometeu fazer "barulho" no Fórum Econômico Mundial e cumpriu a promessa na última terça-feira (21), durante seu discurso no painel "Construindo um caminho sustentável para um futuro coletivo", em que falou sobre os problemas envolvendo o aquecimento global e a falta de medidas eficazes contra o avanço deste fenômeno que no ano passado rendeu à Terra seu segundo ano mais quente da história, ficando atrás somente de 2016, segundo relatórios divulgados pela NASA. E para alegrar o coração dos apoiadores da ativista e para mostrar aos que não a conhecem quem ela é de verdade, o Hulu irá lançar o recém-confirmado documentário sobre Thunberg ainda este ano.  

Nathan Grossman será o responsável pela direção, enquanto Frederik Heinig e Cecilia Nessen assumem o posto de produção, de acordo com informações divulgadas pela revista Deadline. O roteiro do documentário será centrado em um recorte a partir de 2018, no período em que Thunberg começou a faltar aula para protestar em frente ao parlamento sueco, onde exigia políticas efetivas para conter o aquecimento global, do mesmo jeito que tenta fazer atualmente, provocando poderosos e se erguendo a cabeça para não se acovardar diante da mídia e dos "haters".

Apesar da pouca idade, Greta Thunberg faz o que pode para defender o meio ambiente, e chama atenção de diversas figuras relevantes no cenário político, a exemplo do atual presidente norte-americano, Donald Trump, que pouco após o discurso da sueca, atacou os defensores da ideia de que é preciso dar urgência às questões climáticas. "Temos que rejeitar os eternos catastrofistas e suas previsões de apocalipse", disparou o presidente, que chegou a dizer que adoraria conhecer a jovem e conversar com ela sobre o assunto. 

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson