Documentário sobre Greta Thunberg chega ainda este ano no Hulu

Filme abordará protestos da jovem desde 2018
Filme abordará protestos da jovem desde 2018
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Greta Thunberg continua fazendo barulho ao redor do mundo. Após ter sido eleita a Pessoa do Ano pela revista Time, no ano passado, a jovem ativista de 17 anos prometeu fazer "barulho" no Fórum Econômico Mundial e cumpriu a promessa na última terça-feira (21), durante seu discurso no painel "Construindo um caminho sustentável para um futuro coletivo", em que falou sobre os problemas envolvendo o aquecimento global e a falta de medidas eficazes contra o avanço deste fenômeno que no ano passado rendeu à Terra seu segundo ano mais quente da história, ficando atrás somente de 2016, segundo relatórios divulgados pela NASA. E para alegrar o coração dos apoiadores da ativista e para mostrar aos que não a conhecem quem ela é de verdade, o Hulu irá lançar o recém-confirmado documentário sobre Thunberg ainda este ano.  

Nathan Grossman será o responsável pela direção, enquanto Frederik Heinig e Cecilia Nessen assumem o posto de produção, de acordo com informações divulgadas pela revista Deadline. O roteiro do documentário será centrado em um recorte a partir de 2018, no período em que Thunberg começou a faltar aula para protestar em frente ao parlamento sueco, onde exigia políticas efetivas para conter o aquecimento global, do mesmo jeito que tenta fazer atualmente, provocando poderosos e se erguendo a cabeça para não se acovardar diante da mídia e dos "haters".

Apesar da pouca idade, Greta Thunberg faz o que pode para defender o meio ambiente, e chama atenção de diversas figuras relevantes no cenário político, a exemplo do atual presidente norte-americano, Donald Trump, que pouco após o discurso da sueca, atacou os defensores da ideia de que é preciso dar urgência às questões climáticas. "Temos que rejeitar os eternos catastrofistas e suas previsões de apocalipse", disparou o presidente, que chegou a dizer que adoraria conhecer a jovem e conversar com ela sobre o assunto. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: