Projeto Guri oferece curso gratuito de música em São Paulo

Inscrições podem ser realizadas nos polos espalhados por toda São Paulo até o dia 28 de janeiro
Inscrições podem ser realizadas nos polos espalhados por toda São Paulo até o dia 28 de janeiro
Por Carol Souza

Nesta semana foi anunciado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo que o Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural, está com inscrições abertas!

Oferecido gratuitamente, as inscrições do curso já estão abertas desde o dia 20, podendo ser realizadas até o próximo dia 28 de janeiro, nos 46 polos do Guri na capital e na Grande São Paulo. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, as aulas se iniciam no dia 3 de fevereiro e, para participar, o aluno não precisa ter conhecimento prévio em música.

Serão 13 mil vagas, distribuídas pelos polos do Guri na capital e na região metropolitana de São Paulo como Caieiras, Santo André, Osasco, Arujá, Embu das Artes, Rio Grande da Serra e Guararema porém, vale lembrar, que a oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada Polo.

São necessários a Certidão de Nascimento ou RG (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência, RG do responsável (original e cópia), uma foto 3x4 recente e um comprovante recente de endereço para consulta para a inscrição, que deve ser feita  diretamente no polo em que deseja estudar.

Entre os instrumentos oferecidos estão violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre outros.

O Projeto ainda oferece aulas de cantos e os cursos têm duração de dois a quatro anos.

4
0
0