Pabllo Vittar: Campanha dos fãs contra censura de "Parabéns" bomba na web

Artista ameaçou levar o YouTube à Justiça e conta com apoio massivo dos fãs
Artista ameaçou levar o YouTube à Justiça e conta com apoio massivo dos fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após acusar o YouTube de "censura seletiva" no clipe oficial de "Parabéns", que passou a ser considerado restrito a maiores de 18 anos, Pabllo Vittar chegou a dizer que levaria a plataforma à justiça e recebeu uma resposta direta do YouTube, que afirmou não ter tido nada a ver com a restrição de idade. No Twitter, a tag "Parabéns sem censura" aparece entre os assuntos mais comentados nesta quarta-feira (22), com os fãs fazendo o trabalho que podem para remover a censura do clipe. 

"CENSURAR O CANAL INTEIRO DE KONDZILLA NGM QUER NE la tem bebida, sexo e cigarros e msm assim escolhem censurar parabéns que tem um drink de vodka", disse um internauta, indignado com a situação. "Tantos vídeos nojentos no YouTube mas eles acham mais fácil atacar uma drag, né?", disparou outra usuária, também nada satisfeita, seguida por outra, que foi ainda mais enfática ao demonstrar o descontentamento com o YouTube: "é inaceitável a restrição que fizeram com Parabéns, mesmo existindo clipes com letras explícitas sobre álcool, eles decidiram censurar logo quem? Não podemos permitir boicotarem a Pabllo na nossa frente".

Essa não é a primeira vez que Vittar sofre com boicotes à sua música, já que precisou contornar diversas situações adversas para conseguir alavancar a carreira, sendo rejeitada por rádios e precisando se virar para chegar ao público que a acolheu de braços abertos. O hit "Parabéns" é a grande aposta de Pabllo Vittar para o Carnaval 2020, e já chegou a dizer que gostaria de ver a canção ganhando o título de Música do Carnaval. Confira algumas reações no Twitter:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: