Juiz determina: baterista do Aerosmith fica fora do Grammy

Após decisão, baterista divulgou uma nota dizendo estar 'extremamente decepcionado'.
Após decisão, baterista divulgou uma nota dizendo estar 'extremamente decepcionado'.
Carol Souza
Por Carol Souza

O veredicto está em vigor! Conforme divulgado pelo portal de celebridades TMZ, após um processo por parte do baterista do Aerosmith contra a própria banda, um juiz rejeitou o pedido legal de Joey Kramer para se juntar ao grupo na apresentação junto ao Run-DMC no Grammy neste fim de semana.

De acordo com o relatório, o juiz afirmou que Kramer não apresentou um caso convincente o suficiente, apoiando o Aerosmith.

"Dado que Kramer não toca com a banda há seis meses e a escassez de tempo disponível para os ensaios antes das próximas apresentações, Kramer não mostrou um curso de ação alternativo realista suficiente para proteger os interesses comerciais da banda", disse o juiz.

Kramer sofreu ferimentos leves que o mantiveram fora de ação por um período no ano passado, enquanto o Aerosmith se apresentava em uma série de shows em Las Vegas. Em sua ação legal, ele afirmou que foi convidado a fazer um teste para seu próprio posto na banda - uma medida que conforme ele, seria contrária à forma como a banda conduzia seus negócios ao longo dos anos.

A banda chegou a publicar uma resposta ao processo, dizendo que o baterista havia recusado o retorno em várias ocasiões em que lhe foi oferecido, e quando ele finalmente concordou em tocar, eles sentiram que o desempenho do músico não estava no mesmo nível dos padrões da banda. Eles afirmaram que a porta estava aberta para Kramer retornar, caso suas habilidades como músico voltassem a seu potencial máximo.

Eles também acrescentaram em uma declaração que convidaram Kramer para se juntar a eles no Grammy, não para a performance, mas para o recebimento do prêmio "Pessoa do Ano" do MusiCares saudando sua carreira, acrescentando: "Estamos ligados por muito mais do que nosso tempo no palco".

Kramer ainda divulgou uma nota quanto a decisão do juiz, dizendo: "Embora eu esteja extremamente decepcionado com a decisão do juiz hoje, eu a respeito. Eu sabia que entrar com uma ação judicial seria um pouco difícil, considerando que os documentos corporativos não fazem referência a nenhum processo para que um membro da banda retorne após uma lesão ou doença. No entanto, a banda esperou até o dia 15 de janeiro para me dizer que não me deixaria tocar nas cerimônias de premiação desta semana. Eu posso manter minha cabeça erguida sabendo que fiz a coisa certa — lutar pelo meu direito de comemorar o sucesso da banda que dediquei a maior parte da minha vida e ajudei a construir.

A verdade fala por si. Desde que machuquei meu pé em agosto passado e passei por muitas horas de fisioterapia para me curar, nem uma vez a banda se ofereceu para ensaiar comigo. Isso é um fato. Também recebi a programação completa dos ensaios do dia 18 de janeiro e voei para Los Angeles no dia seguinte para ensaiar, e tenho muitas mensagens e e-mails informando que a banda estava ansiosa pelo meu retorno. Isso também é um fato. Quando apareci para ensaiar, fui recebido por dois seguranças que me proibiram de entrar.

A oferta do grupo de me permitir participar das celebrações do MusiCares e do Grammy desta semana apenas para fotos no tapete vermelho é apreciada; no entanto, com um baterista substituto tocando no palco em dois eventos em homenagem a nossas contribuições musicais, isso é extremamente doloroso para mim. Sou um músico profissional que está ansioso para voltar ao meu lugar de direito no Aerosmith.

Quero agradecer aos meus fãs pelo incrível apoio e por compartilhar meu objetivo de tomar meu lugar no palco como um dos cinco membros fundadores do Aerosmith e continuar tocando a música que amo".

Confira o vídeo a que se refere Kramer, abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: