Grammy 2020: Billie Eilish faz história com 4 vitórias nas categorias principais

Cantora esteve o tempo inteiro ao lado do irmão. Foto: Matt Sayles/Invision/AP
Cantora esteve o tempo inteiro ao lado do irmão. Foto: Matt Sayles/Invision/AP
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Grammy 2020 aconteceu no último domingo (26), e consagrou um feito histórico para a premiação, com Billie Eilish, de 18 anos, se tornando a primeira mulher e mais jovem artista a ganhar nas quatro principais categorias na mesma edição. O feito só tinha sido alcançado, até então, por Christopher Cross, em 1981. A estrela, que no tapete vermelho não poupou elogios aos fãs brasileiros, faturou os prêmios de Artista Revelação, Álbum do Ano, por "When We All Fall Asleep, Where Do We Go", Gravação do Ano e Música do Ano, por "Bad Guy", e Melhor Álbum Pop Vocal, totalizando cinco vitórias de seis indicações, perdendo apenas para Lizzo na categoria Melhor Performance de Pop Solo.  

A artista esteve o tempo inteiro ao lado do irmão, Finneas O'Connell, seu braço direito na gravação do álbum que lhe rendeu tantos prêmios de uma só vez. Com ele, Eilish também se apresentou de forma simplista durante a cerimônia, cantando "When The Party's Over" e arrancando aplausos emocionados da plateia. Nas redes sociais, os fãs da cantora continuam comemorando em peso, e os fãs de diversas outras estrelas da músicas pop não gostaram nem um pouco da vitória esmagadora da estreante, sobretudo por causa das artistas que já estão há muitos anos no mercado e nunca conseguiram bater o recorde alcançado por Billie, a exemplo de Beyoncé, Rihanna e Mariah Carey, bastante lembrados pelos internautas em meio às discussões sobre o resultado de ontem. 

A favor ou não, as conquistas de Billie Eilish na cerimônia que existe desde 1959 são para aplaudir de pé, sobretudo pela diferença da sonoridade da artista em relação aos padrões industriais, e com sua performance focada na beleza e qualidade de sua voz, com a base de piano executada pelo irmão, ela mostrou de uma vez por todas que não é só "sussurro", como vários não-simpatizantes apontam nas redes sociais. E você, o que achou do feito histórico alcançado pela artista? Confira aqui a lista de vencedores do Grammy 2020. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: