Mais de 5000 casos de coronavírus confirmados no mundo

Três casos do vírus NCOV-2019 estão sendo investigados no Brasil
Três casos do vírus NCOV-2019 estão sendo investigados no Brasil
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Os casos de coronavírus estão aumentando a cada dia. De acordo com o observatório da doença, já são 5.578 casos confirmados de coronavírus espalhados pelo mundo, com 132 mortos, a maioria na China continental.

Já no Brasil, três casos suspeitos estão sendo investigados. Segundo o governo, os pacientes se enquadraram na atual definição de caso suspeito para NCOV-2019. O primeiro caso vem de Belo Horizonte,  trata-se de uma jovem estudante de 22 anos que viajou para a cidade de Wuhan, na China. Pela manhã desta terça-feira (28), o ministro da saúde tinha confirmado que os sintomas da jovem eram “compatíveis com a doença”. O segundo caso suspeito está na cidade de São Leopoldo, de um homem de 41 anos, que chegou ao Brasil há 10 dias, e mora na China. A última suspeita está na cidade de Curitiba, também um homem de 29 anos que esteve em Xangai. 

Mais de 5.000 casos de Coronavírus foram confirmados
Mais de 5.000 casos de Coronavírus foram confirmados
Mais de 5.000 casos de Coronavírus foram confirmados

Além disso, ocorreu a elevação da classificação do risco da doença para nível 2, de “Perigo Eminente”, alinhado com os dados da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde já possui a amostra do coronavírus para analisar com a amostra de sangue dos pacientes e chegar ao diagnóstico final.

O Governo brasileiro, até o momento, não deve remover os brasileiros que estiveram ou estão na China com suspeitas da doença. Todavia, grupos de brasileiros estão em contato com a embaixada local na tentativa de sair da província de Wuhan para o Brasil.

Em nota, o Ministério da Saúde reforçou entre as orientações que viagens para a China sejam realizadas apenas em casos de extrema necessidade.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: