Sertanejos e produtores pedem fim de meia entrada à Bolsonaro e geram revolta na internet

Bolsonaro recebe comitiva de sertanejos, produtores de eventos e outros artistas.
Bolsonaro recebe comitiva de sertanejos, produtores de eventos e outros artistas.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Na terça-feira, 29, Jair Messias Bolsonaro recepcionou no Palácio da Alvorada um grupo formado por promotores de eventos culturais, cantores sertanejos, entre outros. A visita teve como propósito demonstrar apoio ao atual governo e fazer um pedido especial diretamente ao presidente, o fim das meias entradas. O líder político se mostrou aberto a discutir as pautas da comitiva, mas o mesmo posicionamento não coube ao público, que ao saber da solicitação através da imprensa, partiu para as redes sociais despejar opinião contrária, em sua maioria, criando a hastag #OpineSobreMeiaEntrada , que figurou entre os destaques do Twitter.

Durante a visita, o governante agradeceu o apoio do grupo presente e os defendeu. “Nós agradecemos esse voluntário apoio. Alguns até perderam seus contratos com as respectivas empresas e foram perseguidos, mas isso não foi em vão”, prometeu Bolsonaro, se colocando à disposição para receber suas reivindicações. Ele também garantiu que será feito a revisão e edição de alguns decretos com o intuito de beneficiar o setor cultural e de eventos, incluindo a questão da meia entrada. Doreni Caramori, representante da Abrape, discursou sobre o assunto: “Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% da receita de alguns setores sem compensação. Nós precisamos corrigir essa injustiça histórica”.

O manifesto, porém, não foi bem recebido pelos cidadãos que utilizam do benefício. Nas redes sociais, os internautas externizaram a revolta com a possibilidade do fim da meia entrada em eventos culturais e lazer. No Twitter, não faltou gente criticando a notícia. “O governo quer que só tenha lazer e cultura quem tem dinheiro pra isso, esse benefício é voltado pra estudantes, idosos, deficientes e pessoas de baixa renda cujos direitos a lazer e cultura é retrógrado”, escreveu uma internauta. “Galeris, n existe meia entrada, eles simplesmente aumentam o preço da ‘inteira’ pra compensar o prejuízo q tem com a ‘meia’’, comentou outro. “Uma vergonha se for retirada a meia entrada, os preços de ingressos de cinema e eventos não vão diminuir e quem se ferra é a gente”, disparou um terceiro usuário da rede social, entre muitos outros que opinaram sobre o tema.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: