"The Good Place" se despede com episódio emocionante; Confira as reações na web

Internautas agradecem pelo desfecho atender às expectativas
Internautas agradecem pelo desfecho atender às expectativas
PorMarcos Henderson31/01/2020 14h10

Desde o primeiro episódio, as vidas de Eleanor, Chidi, Jason e Tahani não tiveram um pingo de paz em "The Good Place", e no episódio final que foi ao ar na noite da última quinta-feira (30) nos Estados Unidos e disponibilizado na madrugada desta sexta-feira (31) na Netflix os protagonistas tiveram um encerramento capaz de deixar os fãs da série em prantos ao redor do mundo, com manifestações de agradecimento e elogios ao desfecho da trama nas redes sociais. 

A série estreou em 2016 e se inicia com Eleanor acordando em um local desconhecido, onde é revelado que ela morreu e supostamente teria ido para o "Lugar Bom". O grande problema é que ela mesmo não consegue acreditar na ida ao "paraíso", pois tem plena noção das atrocidades que fez em vida. Depois de certo tempo, ela e os três companheiros começam a descobrir aspectos misteriosos e irregulares com o local onde tudo parece perfeito, mas nada parece se encaixar para eles, deixando-os sempre desconfortáveis. 

Como resultado, ambos descobrem que o arquiteto do local, Michael, na verdade é um demônio, e estava experimentando um novo modo de tortura psicológica, uma tentativa de modernizar as práticas mais antigas do "Lugar Ruim", resumidas à tortura física. As questões filosóficas apresentadas durante todo o seriado são o grande atrativo extra da trama, que além de manter um formato bem humorado e cheio de referências ao mundo do show business, faz o público refletir sobre pontos cruciais da vida, e até onde está o limite dos julgamentos, do que é certo e errado, ou do que, de fato, significa a existência de um paraíso ou de um inferno após a morte, a exemplo do que aconteceu no episódio da semana passada, com participação especial de Lisa Kudrow. 

Confira, a seguir, algumas reações dos fãs ao episódio final de "The Good Place":

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson