Carnaval 2020: 12 mil vagas para ambulantes estão abertas em SP

Somente ambulantes cadastrados poderão vender nos oito dias de carnaval
Somente ambulantes cadastrados poderão vender nos oito dias de carnaval
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A cidade de São Paulo abriu cerca de 12 mil vagas para ambulantes de bebidas trabalharem no período do Carnaval. As inscrições estão abertas no site encomendado pela Ambev, que é parceira do município para a iniciativa.

Com duas mil vagas a mais que no ano passado, a iniciativa visa regularizar o trabalho já que somente os cadastrados poderão vender durante os cortejos espalhados pela cidade nos dias de folia. A prefeitura advertiu que “A inscrição para atuar como promotor de venda no Carnaval de Rua de São Paulo de 2020 não implica em qualquer vínculo empregatício ou ao direito à qualquer tipo de remuneração”.

De acordo com as informações concedidas pela a organização, as regras do edital para o cadastro são:

  • Ser maior de 18 anos;

  • CPF

  • RG

  • Comprovante de residência

Os ambulantes aprovados receberão a autorização para atuar na venda de bebidas nos oito dias do carnaval paulista, as datas são:

  • Pré-carnaval: 15 e 16 de fevereiro de 2020

  • Carnaval: 22, 23, 24 e 25 de fevereiro de 2020

  • Pós-carnaval: 29 de fevereiro e 1º de março de 2020

Mas, de acordo com os trabalhadores que tentaram já se inscrever nesta quinta-feira (6), o site do cadastramento apresenta instabilidade, dificultando o acesso devido ao alto número. O site é de responsabilidade da Ambev, que vem há dias conversando com os ambulantes e está trabalhando para ajustar os erros técnicos e garantir as 12 mil vagas a todos as pessoas que estão buscando a oportunidade. A Ambev contratou a empresa Dream Factory para a realização do serviço.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: