Pearl Jam deve lançar "Gigaton" nos cinemas em 25 de março, diz site

Portal italiano especializado aponta que 'Gigaton' chegará aos cinemas com nova tecnologia de som Dolby Atmos
Portal italiano especializado aponta que 'Gigaton' chegará aos cinemas com nova tecnologia de som Dolby Atmos
Carol Souza
Por Carol Souza

Após 7 anos do lançamento de seu último álbum de estúdio, o Pearl Jam tem investido pesado na divulgação de "Gigaton", seu novo trabalho inédito. Com painéis distribuídos por cidades do mundo todo, inclusive aqui no Brasil, em São Paulo, singles - polêmicos, diga-se de passagem - divulgados, clipes e mais recentemente, uma experiência interativa para a divulgação de mais uma faixa do disco, de acordo com o portal italiano Pearl Jam Online, a banda deve lançar "Gigaton" nos cinemas!

Isso mesmo! O álbum deve ser lançado, com Dolby Atmos, na quarta-feira, 25 de março.

Conforme divulgado pelo portal nesta quinta-feira (13), estréia de "Gigaton" deverá durar 85 minutos e será distribuída em Dolby Atmos, uma plataforma de som que permite explorar ainda mais as nuances sonoras, oferecendo para o espectador uma imersão no conteúdo de maneira muito mais fiel.

Fontes do portal divulgam ainda que "Gigaton" deve passar pelos cinemas apenas uma noite, entretanto, apesar da notícia, ainda não houveram informações oficiais da banda sobre este lançamento, nem mesmo datas ou locais.

"Superblood Wolfmoon": O título "Superblood Wolfmoon" evoca uma certa imagem, mas se você é fã do Pearl Jam, precisará do seu celular e da lua REAL para ver exatamente o que a banda tinha em mente. O Pearl Jam vem empregando realidade aumentada para ajudar a promover seu novo álbum, enviando fãs para uma caçada local para descobrir o título e a arte do seu álbum "Gigaton".

E nesta experiência mais recente, fãs que usam o aplicativo do Pearl Jam na web, apontando suas câmeras de celular para a lua, o que acionará animações na tela ao redor e à volta da lua que serão coordenadas com uma prévia do novo single.

"Estamos honrados em trabalhar com o Pearl Jam para dar vida à sua música por meio da tecnologia combinada com os elementos da natureza que inspiraram seu tom", disse o CEO da Powster, Ste Thompson, em comunicado.

"Essa ativação mostra sua inovação e energia criativa entrando em seu novo álbum. A adaptação a novas tecnologias e plataformas integradoras libera todo o potencial da música, bem como muda a maneira como os fãs experimentam novos sons, e estamos entusiasmados por nos unirmos ao Pearl Jam para fornecer aos fãs esse olhar exclusivo sobre seu estilo e direção artística", finalizou.

Os interessados ​​em conferir a última novidade da banda em realidade aumentada podem visitar o portal moon.pearljam.com. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: