CCBB de São Paulo se prepara para receber exposição sobre o Egito

Vasos e baú-caixão do Egito antigo serão expostos no CCBB de SP
Vasos e baú-caixão do Egito antigo serão expostos no CCBB de SP
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade chegará à São Paulo na próxima quarta-feira (19) no Centro Cultural Banco do Brasil, e promete aos visitantes a estátua da deusa Sekhmet, divindade guerreira com cabeça de leoa.

No Rio de Janeiro, a exposição foi vista por mais de 1 milhão de pessoas e conta com uma múmia humana datada de 700 anos A.C., chamada Tararo, uma senhora senhora que pertencia a 25ª dinastia, conhecida como como Dinastia Núbia ou Faraós Negros. Todas estas e outras informações estarão presentes nos dias de exibição.

Além de Tararo e seu baú-caixão, estarão presentes mais 140 peças relacionadas à história de uma das primeiras grandes civilizações. Para o visitante se localizar, as peças serão expostas divididas em três categorias: vida cotidiana, religião e eternidade. Lá, todos poderão entender como viviam os moradores do Vale do Nilo. 

Muita interatividade também é esperada, um vídeo com reconstrução 3D de monumentos, baseada em dados reais, permite aos visitantes percorrer lugares no Egito Antigo. Muitos monumentos, esculturas, documentos e cores estão presentes, com a demonstração de ícones sagrados ligados a Deuses e oferendas.

São várias obras muito bem preservadas ao longo dos anos pelo Museu Egípcio de Turim, na Itália, de onde todas as peças foram enviadas para a exposição no Brasil. O CCBB em São Paulo espera bater o recorde do Rio de Janeiro com a amostra tendo prazo até 11 de maio.

Confira programação:

🖼 Exposição "Egito Antigo - Do Cotidiano à Eternidade"

📅 A partir de 19/fev

📍 CCBB São Paulo - ‪Rua Álvares Penteado, 112

🚇 Metrô São Bento

🕒 Todos os dias, 9h ‪às 21h,

⚠ Fecha às terças

💵 Entrada gratuita, com hora agendada. Agendamento através do aplicativo “Eventim” (Apple Store e Google Play) e em bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: