Confira a programação de sábado (22) do desfiles das Escolas de Samba de São Paulo do Carnaval 2020

Dias antes do carnaval, a Escola de Samba Pérola Negra perdeu 40% de suas fantasias
Dias antes do carnaval, a Escola de Samba Pérola Negra perdeu 40% de suas fantasias
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Neste sábado (22) mais escolas do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo irão desfilar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. A capital já amanheceu na folia, com o final do desfile de ontem (21) das sete primeiras escolas de samba. Veja a programação.

A primeira noite de desfiles já deu o que falar. Belas apresentações foram feitas, mas também, muitos problemas técnicos ocorreram. O Sambódromo ficou sem energia elétrica por alguns momentos devido ao carro alegórico da agremiação Dragões da Real ter ficado preso em meio a fiação elétrica, atrasando o desfile da Mancha Verde em uma hora. De acordo com Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP), a escola de samba Dragões da Real não sofrerá punições pelos danos causados.

Já nesta noite, os desfiles irão iniciar às 22h30 e os portões para o público foram aberto há pouco, às 18h. Confira a programação e a relação de escolas que se apresentam:

22h30 - Pérola Negra

A escola de samba Pérola Negra perdeu há 10 dias, 40% de suas fantasias em decorrência da enchente que ocorreu na cidade. Com o enredo "Bartali Tcherain - A estrela cigana brilha na Pérola Negra", a escola fará uma homenagem ao povo cigano.

23h35 - Colorado do Brás

A escola Colorado do Brás vai estremecer o sambódromo com o enredo "Que Rei Sou Eu?”, contando a história de Dom Sebastião, Rei de Portugal.

00h40 - Gaviões da Fiel

Em seu 50º aniversário, a agremiação Gaviões da Fiel irá abordar casos de amor, com o enredo “Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”.

01h45 - Mocidade Alegre

Para exaltar o poder feminino, a Mocidade Alegre traz o enredo "Do canto das Yabás renasce uma nova morada".

02h50 - Águia de Ouro

A escola promete uma viagem luxuosa através do tema  "O Poder do Saber – Se saber é poder… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

03h55 - Unidos da Vila Maria

Fazendo uma homenagem à China, a escola Unidos de Vila Maria abordará o enredo "O Sonho de um Povo Embala o Samba e Faz a Vila Sonhar".

05h - Rosas de Ouro

Para encerrar o segundo dia de desfile, a Rosas de Ouro fará um desfile abordando a quarta revolução industrial, com o tema "Tempos Modernos".

Prontos para mais um dia de folia? 🎉

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: