Eduardo Bolsonaro e Weintraub atacam Drauzio Varella após abraço a Suzy no Fantástico

Deputado e ministro fizeram duras críticas ao médico e à Rede Globo
Deputado e ministro fizeram duras críticas ao médico e à Rede Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

No dia 1º de março, o Fantástico exibiu uma reportagem comandada por Drauzio Varella em que o médico mostra a situação enfrentada por mulheres trans em presídios nacionais. O objetivo do quadro era claro: evidenciar os empecilhos existentes nesses locais, independentemente dos crimes cometidos pelas detentas, que cumprem suas penas ao lado de homens, apesar da mudança na identidade de gênero. Entretanto, foi necessário à Rede Globo publicar uma nota de esclarecimento após repercussão negativa atribuída ao abraço de Varella a Suzy, condenada por estupro e assassinato a uma criança de 9 anos, ainda sob o nome de batismo, Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, e não demorou muito para surgirem os primeiros comentários negativos nas redes sociais, com destaque para a hashtag "DrauzioVarellaLixo", no Twitter, onde o ministro da Educação Abraham Weintraub e o deputado federal Eduardo Bolsonaro aproveitam para lançar suas críticas à emissora. 

A informação só veio à tona no último domingo (8), com divulgação massiva em diversos portais de notícia, fato que acabou levando a emissora carioca a transmitir a nota durante o Fantástico, deixando claro que os crimes não foram mencionados pois este não era o foco da reportagem, além de apresentar dados estatísticos sobre o teor das condenações: 38,5% estão presas por roubo, 34,6% por tráfico, 15,4% por furto, 7,7% por homicídio e 3,8% por associação para o tráfico, segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Apesar dos esclarecimentos, o filho de Jair Bolsonaro não ficou nada contente e disparou sua opinião sobre o caso. "'Errei, fui entrevistar uma pessoa na cadeia mas não sabia por qual crime havia sido preso'. Sério? Não dá para acreditar em tanta incompetência. Ainda mais da Globo que já defendeu que pedofilia é doença e não crime", disse o deputado, completando o post com a hashtag "BoicoteAGlobo", assim como em várias outras de suas publicações na plataforma. 

Weintraub foi mais agressivo nas palavras, chamando basicamente tudo que a emissora faz de "lixo" e fazendo relação até com o "demônio". "Literalmente, abraçam o demônio! Suas novelas são LIXO, seus programas infantis são LIXO, seus jornais são LIXO e estão à serviço do Mal. Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho", disse o ministro em uma das publicações, e foi além: "Não é juiz? Não é gente?! Você e marinho NÃO conseguem pedir desculpas! NÃO têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo! Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem. Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno!", disse no post acompanhado de uma manchete em que Drauzio Varella diz não ser juiz, e sim médico. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: