Exposição grafite em São Paulo na Casa-Museu Ema Klabin

'Backdrop Graffiti' reúne artistas na Fundação Ema Klabin. Foto e obra de Felipe Arantes
'Backdrop Graffiti' reúne artistas na Fundação Ema Klabin. Foto e obra de Felipe Arantes

A Fundação Ema Klabin promove a série Backdrop Graffiti, e convida artistas a deixarem suas obras na Casa-Museu, em São Paulo. Os artistas irão fazer a arte durante as apresentações musicais. O convidado dessa edição é o artista Binho Ribeiro, sua obra poderá ser apreciada até julho durante os shows gratuitos.

O Backdrop Graffiti iniciou em 2014, contando com a curadoria do artista plástico Renê Foch e em suas edições já recebeu artistas como: Katia Suzue, Tché Ruggi, Luis Alexandre Lobot, Bieto, Rafael Hayshi, Felipe Iskor, Karina Toledo, Enivo, Jerry Batista, Karina Oliveira (KOT), Mag Magrela, Lanó (Carolina Barbosa e Juliana Nersessian) e Paulo Ito.

Com duas edições por ano, a atual décima quinta edição também contará com o já tradicional Arte-Papo, um bate-papo entre artistas e o público, abordando sobre carreira e estilo no grafite. Em entrevista, o curador Renê Foch comenta que “O grafite é o maior expoente de arte contemporânea. O Brasil é um dos grandes centros dessa arte e tem artistas que são referências mundiais como, por exemplo, Binho Ribeiro e os Gêmeos”.

Os visitantes também poderão conferir a Exposição Fragmentos, que fará uma retrospectiva da série Backdrop Graffiti desde seu lançamento, em 2014, até as edições de 2018. No espaço do auditório da Fundação, estarão expostos recortes de obras de seis artistas. Além disso, estão no site da Casa-Museu fotos das obras dos artistas participantes da série Backdrop Graffiti até 2018.

O Backdrop Graffiti conta também com a parceria da Galeria A7MA de Arte e Cultura. 

Serviço: Backdrop Graffiti e Exposição: Fragmentos

🔢14/03/2020 a 25/04/2020

⏰ 14h às 18h

💲 Entrada franca

🏛 Visitas mediadas ao museu - De quarta a domingo, das 14h às 18h.  Preço: Sábados, domingos e feriados: entrada franca. De quarta a sexta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). 

🚩Fundação Ema Klabin - Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo. 01446-020

Comentários

Mais SP