Contrariando pedidos, Manifestações a favor do Governo Bolsonaro ocorrem no Brasil

#BolosnaroDay é um dos tópicos mais comentados do dia
#BolosnaroDay é um dos tópicos mais comentados do dia
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Os apoiadores do governo Bolsonaro saíram às ruas de várias cidades no Brasil para a manifestação marcada para este domingo (15) de março. Com o surto do novo coronavírus (COVID-19) no país, foi solicitado aos organizadores por várias entidades públicas que as manifestações fossem canceladas, evitando assim aglomerações e o risco de contaminação.

O próprio presidente, Jair Bolsonaro, utilizou suas redes sociais solicitando aos manifestantes que não participassem de nenhuma passeata em prol da saúde pública, relembrando o jogo de leva e trás dele mesmo ter ou não incitado as pessoas a participarem do ato. Os manifestantes organizaram a pauta da passeata como pró governo e contra o Congresso e o STF, gerando ainda mais atritos entre Bolsonaro, os congressistas e os juristas nas últimas semanas.

Em cidades como Brasília, centenas de veículos ocuparam toda a extensão da Esplanada dos Ministérios e promoveram buzinaço. Já em Maceió, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo com máscaras, fazendo alusão ao combate à pandemia. Em Belém, ainda sem nenhum registro da doença, os manifestantes caminharam pela região central da cidade.

A hashtag #BolsonaroDay está entre os tópicos mais comentados no Brasil e no mundo, já que as manifestações também ocorreram em outros países. Contrariando mais uma vez as suas ações e os pedidos de outros entes públicos, o presidente tuitou vários vídeos em suas redes sociais oficiais sobre as manifestações, claramente em tom de apoio aos manifestantes.

Até o momento, 5 membros que compunham a comitiva da presidência aos Estados Unidos foram diagnosticados com o novo coronavírus. O teste do presidente deu negativo, mas será refeito nos próximos dias. Contrariando ordens médicas de isolamento para inibir a doença, Bolsonaro não apenas saiu hoje de seu domicílio como cumprimentou vários manifestantes em Brasília.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: