Playstation 5 será revelado ao vivo pela Sony na próxima quarta, 18

Novo console promete mudanças significativas no mundo dos jogos
Novo console promete mudanças significativas no mundo dos jogos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Sony segue fazendo suspense sobre os detalhes do Playstation 5, mas já confirmou que na próxima quarta-feira (18) irá revelar as especificações, design e outras informações sobre o console que causou polêmica no início do ano após a recusa da companhia japonesa em participar da E3 deste ano - que inclusive foi cancelada recentemente por causa do coronavírus - com o argumento de que a visão da E3 2020 não seria correta para o que estariam focados este ano, segundo informações de um porta-voz da empresa em janeiro. 

Na última segunda-feira (16), a Microsoft deu o pontapé inicial na divulgação da nova geração de consoles ao divulgar as impressionantes especificações do Xbox Series X, com SSD de 1TB e suporte para armazenamento removível, 16GB de RAM, e o processador AMD Zen 2 com oito núcleos de 3,8GHz cada na AMD Zen 2. A GPU AMD RNDA 2 com 12 teraflops e 52 unidades de computação com 1,825GHz cada promete imagens nítidas e bem otimizadas em altíssima resolução. 

Agora, os gamers aguardam as informações sobre o PS5 e também já abrem espaço para os duelos entre os fãs de cada companhia, que sempre fazem questão de demonstrar suas torcidas em meio à etapa de pré-lançamento de cada modelo, que apresentam um longo período entre cada geração e, por isso, geram grande ansiedade para os consumidores, pois estamos falando de um aparelho que costuma ser utilizado por vários anos, a bordo de vários jogos. 

O evento de divulgação da Sony está programado para acontecer a partir das 13h (horário de Brasília), sob comando do arquiteto chefe responsável pelo PS5, Mark Cerny, e já está criando uma expectativa fervorosa nas redes sociais, com a promessa de "um mergulho profundo na arquitetura do sistema do PS5 e como ele irá moldar o futuro dos jogos", disparada pela convocação oficial da empresa japonesa. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: