Rita Lee fará live de contação de histórias em seu Instagram

Transmissão acontece na noite desta quinta-feira, 26 de março, às 21h no Instagram da artista
Transmissão acontece na noite desta quinta-feira, 26 de março, às 21h no Instagram da artista
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (25) a rainha do rock brasileiro Rita Lee anunciou nas suas redes sociais o início de mais um projeto. Em seu Instagram nesta próxima quinta, 26 de março, Rita transmitirá uma live onde fará uma sessão de contação de histórias infantis, às 21h.

Conforme o próprio anúncio, que você pode conferir abaixo, Rita apresentará o "Vovó Ritinha conta historinha para dormir", onde lê o livro infantil "Dr. Alex", de sua autoria.

Além de "Dr. Alex" (1986), Rita é autora de mais três livros infantis desta série, lançados entre 1986 e 1992, tendo como protagonista o rato cientista Dr. Alex, sendo eles "Dr. Alex e os Reis de Angra" (1988), "Dr. Alex na Amazônia" (1990) e "Dr. Alex e o Oráculo de Quartz" (1992).

Em 2013, publicou o livro "Storynhas, ilustrado por Laerte, e mais recentemente lançou "Amiga Ursa - Uma história triste, mas com final feliz", em 2019, onde como vovó Ritinha (personagem da autora) conta a história da ursa Rowena, vítima do tráfico de animais, maltratada em circos e que sofreu com as altas temperaturas do Piauí.

Alguns dias após o lançamento do livro, em 24 de junho, a ursa veio a falecer no Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, onde vivia. Na época, Rita divulgou nota onde lamentou todo o sofrimento de Rowena em vida. "Rowena passou a vida toda apenas servindo de distração para os humanos e foi muito abusada", escreveu.

E ressaltou que, em seus últimos meses, o animal que antes era conhecido como "a ursa mais triste do mundo" estava feliz e livre, num espaço grande, num lugar magnífico. "Ela esperou ser homenageada para partir. Meu coração chorou muito quando ela se foi... Mas os 10 meses finais foram de amor, de carinho e de cuidado".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: