Apocalipse V e The October Faction são canceladas pela Netflix

As duas produções são baseadas em HQs da IDW
As duas produções são baseadas em HQs da IDW
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Triste notícia para os fãs de séries de vampiros! A Netflix confirmou hoje (30) que cancelou as produções da série Apocalipse V, que contava a Ian Somerhalder (Vampire Diaries), após somente uma temporada. Outro cancelamento foi de The October Faction.

O anúncio foi feito pela THR, abordando os dois cancelamentos. Ambas produções são baseadas em HQs da IDW. Logo após a renovação de Locke & Key, o streamer optou por cancelar os dois shows restantes inspirados em quadrinhos da editora, já que Apocalipse V e The October Faction não avançam. As séries disputaram uma temporada cada uma após o lançamento em 5 de dezembro e 23 de janeiro, respectivamente.

Os cancelamentos ocorrem quando a gigante de streaming, que não libera dados sobre sua audiência, toma decisões de renovação e cancelamento com base em seus dados internos. Outras obras recentemente canceladas foram Messiah, AJ and the Queen, Spinning Out, Soundtrack, Daybreak, entre outros.

Apocalipse V gira em torno do Dr. Luther Swann (Ian Somerhalder), que entra em um mundo de horror quando uma doença misteriosa transforma seu melhor amigo em um predador assassino que se alimenta de outros humanos. O site The Hollywood Reporter informou que fontes dizem que a Netflix e Somerhalder estão conversando sobre outros possíveis projetos.

Já The October Faction tinha liderando o elenco Tamara Taylor e J.C. MacKenzie. A série de ficção científica conta a história do casal que trabalham juntos como caçadores de monstros. A avaliação da série em sites como Rotten Tomatoes ficou abaixo do esperado.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: