BolsonaroDay x GloboDay: 1º de abril gera briga sobre fake news nas redes sociais

Bolsonaristas atacam a imprensa e opositores relembram maiores mentiras do presidente
Bolsonaristas atacam a imprensa e opositores relembram maiores mentiras do presidente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Hoje é 1º de abril, e em meio à crise gerada pelo coronavírus e as constantes polêmicas relacionadas a informações falsas, os internautas estão se precavendo contra fake news e em alguns casos rejeitam qualquer tipo de brincadeira na data. Outra grande parcela aproveitou para dar início a uma discussão política nas redes sociais, com destaque para o Twitter, onde é possível encontrar milhares de publicações com as hashtags "BolsonaroDay" e "GloboDay", dividindo apoiadores do presidente da república, que se resumem a atacar a imprensa, sobrando tempo para criticar o PT, Lula e a esquerda, como sempre, e opositores que utilizam a ocasião para disparar críticas a Bolsonaro, que está se afastando cada vez mais dos grandes poderes federais por conta de suas insistências em propagar informações controversas e contrariar determinações de órgãos oficiais da saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com imagens pejorativas, bolsonaristas atacam a Rede Globo e demais emissoras de televisão que, segundo seus relatos, "ameaçam constantemente o presidente", e aproveitam para também utilizar a hashtag "LulaDay" como frente direta aos ataques direcionados ao atual presidente, que teve postagens deletadas por Twitter, Facebook e Instagram após as plataformas considerarem o conteúdo uma "desinformação perigosa". 

No lado da oposição, o "BolsonaroDay" também reúne diversas imagens e vídeos com conteúdo pejorativo e debochado, e em vários posts, o presidente aparece com nariz de Pinóquio, além de aparecer ao lado de alguns argumentos que explicam o porquê da assimilação do dia à figura de Bolsonaro. Confira os dois lados da moeda:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: