Demissão de Flavor Flav do Public Enemy foi uma piada de 1º de abril

Anúncio de falsa demissão foi orquestrado para promover um novo projeto colaborativo entre Chuck D e Flavor Flav
Anúncio de falsa demissão foi orquestrado para promover um novo projeto colaborativo entre Chuck D e Flavor Flav
Carol Souza
Por Carol Souza

Na era das fake news, e com uma pandemia praticamente paralisando a Terra, a ideia do "Dia da Mentira" não parece particularmente engraçada. E, no entanto, aqui estamos: o recente anúncio de uma demissão no Public Enemy foi na verdade, apenas uma brincadeira elaborada para promover o novo álbum do grupo.

Saiba mais: Public Enemy demite Flavor Flav após divergências políticas

Uma rápida recapitulação: no mês passado, o Flavor Flav foi demitido do Public Enemy depois de se desentender com o co-fundador Chuck D. e desistir da aparição do grupo em um comício da campanha de Bernie Sanders. Os dois então dispararam uma série de declarações desagradáveis ​​um para o outro; Chuck D. questionou se Flavour Flav estava sóbrio, Flavour Flav expressou preocupação com a condição mental de Chuck D, e obviamente, os fãs ficaram chocados com tudo o que estava acontecendo.

Entretanto, nesta semana, foi revelado que tudo foi apenas uma artimanha orquestrada para promover um novo projeto colaborativo entre Chuck D. e Flavor Flav.

Chuck D. detalhou a piada de 1º abril durante uma aparição recente no podcast "People’s Party" de Talib Kweli.

"Nós já falamos sobre isso de antemão. O Public Enemy Radio foi convocado [para o comício de Bernie Sanders]. O advogado dele mandou uma carta de notificação. Eu fiquei tipo, ‘Boa jogada’. Então, publicamente [eu disse]: ‘Cara, você não ouse me processar de novo’. Ele não está me processando. Mas eu posso dizer isso! Se o público está confuso sobre isso, aquilo, qualquer coisa — eles vão ficar confusos sobre o que é um processo e o que não é. ‘Ei cara,você está me processando de novo publicamente? Boom. Foda-se isso. Você está demitido, cara. Essa é minha última coisa com você’. OK. Nós sabíamos o que viria. Não estou dizendo que é uma pegadinha, estou dizendo que a intenção original era ganhar sua atenção e não brincar de atenção, mas fazer você prestar atenção.

Na verdade, Chuck D. diz que ele e Flavor Flav "festão melhores do que nunca" e, mesmo que ele quisesse demitir Flav do grupo, ele não poderia. "Ele é um parceiro. Você não pode demitir parceiros", explicou Chuck D.

Então, sim, foi apenas uma grande piada. "Primeiro de Abril!", proclamou Chuck. "Nós resolvemos isso. É o primeiro de abril de Flav Chuck! "

O álbum - intitulado "Loud Is Not Enough" foi lançado nesta madrugada através do Public Enemy Radio, sendo este seu primeiro lançamento desde o álbum de 2017, "Nothing Is Quick in the Desert". O primeiro single do álbum, "Food As a Machine Gun", conta com a participação de Flavor Flav. Ouça abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: