Diário 24 Horas

Demissão de Flavor Flav do Public Enemy foi uma piada de 1º de abril

Anúncio de falsa demissão foi orquestrado para promover um novo projeto colaborativo entre Chuck D e Flavor Flav
Anúncio de falsa demissão foi orquestrado para promover um novo projeto colaborativo entre Chuck D e Flavor Flav
PorCarol Souza

Na era das fake news, e com uma pandemia praticamente paralisando a Terra, a ideia do "Dia da Mentira" não parece particularmente engraçada. E, no entanto, aqui estamos: o recente anúncio de uma demissão no Public Enemy foi na verdade, apenas uma brincadeira elaborada para promover o novo álbum do grupo.

Saiba mais: Public Enemy demite Flavor Flav após divergências políticas

Uma rápida recapitulação: no mês passado, o Flavor Flav foi demitido do Public Enemy depois de se desentender com o co-fundador Chuck D. e desistir da aparição do grupo em um comício da campanha de Bernie Sanders. Os dois então dispararam uma série de declarações desagradáveis ​​um para o outro; Chuck D. questionou se Flavour Flav estava sóbrio, Flavour Flav expressou preocupação com a condição mental de Chuck D, e obviamente, os fãs ficaram chocados com tudo o que estava acontecendo.

Entretanto, nesta semana, foi revelado que tudo foi apenas uma artimanha orquestrada para promover um novo projeto colaborativo entre Chuck D. e Flavor Flav.

Chuck D. detalhou a piada de 1º abril durante uma aparição recente no podcast "People’s Party" de Talib Kweli.

"Nós já falamos sobre isso de antemão. O Public Enemy Radio foi convocado [para o comício de Bernie Sanders]. O advogado dele mandou uma carta de notificação. Eu fiquei tipo, ‘Boa jogada’. Então, publicamente [eu disse]: ‘Cara, você não ouse me processar de novo’. Ele não está me processando. Mas eu posso dizer isso! Se o público está confuso sobre isso, aquilo, qualquer coisa — eles vão ficar confusos sobre o que é um processo e o que não é. ‘Ei cara,você está me processando de novo publicamente? Boom. Foda-se isso. Você está demitido, cara. Essa é minha última coisa com você’. OK. Nós sabíamos o que viria. Não estou dizendo que é uma pegadinha, estou dizendo que a intenção original era ganhar sua atenção e não brincar de atenção, mas fazer você prestar atenção.

Na verdade, Chuck D. diz que ele e Flavor Flav "festão melhores do que nunca" e, mesmo que ele quisesse demitir Flav do grupo, ele não poderia. "Ele é um parceiro. Você não pode demitir parceiros", explicou Chuck D.

Então, sim, foi apenas uma grande piada. "Primeiro de Abril!", proclamou Chuck. "Nós resolvemos isso. É o primeiro de abril de Flav Chuck! "

O álbum - intitulado "Loud Is Not Enough" foi lançado nesta madrugada através do Public Enemy Radio, sendo este seu primeiro lançamento desde o álbum de 2017, "Nothing Is Quick in the Desert". O primeiro single do álbum, "Food As a Machine Gun", conta com a participação de Flavor Flav. Ouça abaixo:

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol