Ximbinha condena Uol e Record após fake news sobre suposta prisão em Belém

O guitarrista publicou um vídeo no Instagram repudiando as informações falsas publicadas na web
O guitarrista publicou um vídeo no Instagram repudiando as informações falsas publicadas na web
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Fãs, amigos e familiares do músico paraense Ximbinha foram surpreendidos na última terça-feira (1º) com uma notícia que constatava sua prisão em Belém. No entanto, as informações eram falsas, e o ex-marido de Joelma utilizou as redes sociais para condenar o Uol e a Record pelas fake news

"Minha total e profunda indignação a todas as matérias completamente inverídicas e sem credibilidade dos veículos de comunicação a nível local e nacional, a meu respeito, em especial a @uoloficial, @recordtvoficial e @recordtvbelem, que sequer preocuparam-se em averiguar a notícia, e saíram noticiando com a mais pura maldade", disse Ximbinha na legenda de um vídeo publicado em sua conta no Instagram. 

"Minha família está em pânico, meus amigos, minha mãe, que está a caminho do hospital, com seus 76 anos de idade. Como podem usar a imagem e o nome de uma pessoa com tamanha mentira, unicamente para conseguir mídia e ibope, uma total falta de responsabilidade, e que com toda certeza já estou tomando todas a medidas judiciais contra todos os veículos que noticiaram está grande Fake News. Todos serão responsabilizados judicialmente!!", ameaçou o músico, nitidamente indignado com as informações falsas. 

Ao pesquisar pelo nome de Ximbinha no Google, a matéria do Uol intitulada "Ximbinha é preso com drogas e armas no Pará" ainda aparece entre os resultados, mas ao tentar abrir o conteúdo, o servidor do Uol informa o erro 404, afirmando que não é possível encontrar o artigo. 

Sites constatavam falsamente a prisão de Ximbinha em Belém
Sites constatavam falsamente a prisão de Ximbinha em Belém
Sites constatavam falsamente a prisão de Ximbinha em Belém

Outros relatos apontam que a confusão foi gerada após a prisão de um traficante conhecido como "Chimbinha", mas de acordo com o G1, a Polícia Civil informou que não prendeu ninguém com esse codinome. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: