John Frusciante lança novo álbum solo sob apelido de Trickfinger

Além deste lançamento mais dois álbuns estão a caminho antes do final do ano.
Além deste lançamento mais dois álbuns estão a caminho antes do final do ano.
Carol Souza
Por Carol Souza

Apesar de extremamente celebrado pelos fãs, John Frusciante não está deixando seu retorno ao Red Hot Chili Peppers diminuir o ritmo das produções de sua carreira solo.

Na última sexta-feira (27), Frusciante surpreendeu a todos ao lançar um novo álbum. Mas para os fãs que se perguntam "como deixamos passar?", vale ressaltar que o lançamento do músico foi feito por ele porém, usando o apelido de Trickfinger.

Além deste lançamento, conforme informações da imprensa internacional, mais dois álbuns adicionais do "Trickfinger" serão lançados nos próximos meses.

Intitulado "Look Down, See Us", o novo álbum de Frusciante - ops, Trickfinger - consiste em quatro faixas de "acid house music". Um sucessor chamado "She Smiles Because She Presses the Button" será lançado em 3 de junho e um terceiro disco, ainda sem título, seguirá os dois trabalhos até o final do ano.

Todos os três álbuns estão sendo lançados pelo novo selo de Frusciante, Evar Records, que ele fundou juntamente com sua namorada, Marcia Pinna. No Bandcamp, a Evar Records se descreve como "uma gravadora eletrônica experimental que enfatiza os espaços musicais híbridos transitórios que desafiam o gênero, com música para o cérebro e o corpo".

Quanto ao seu trabalho com o Red Hot Chili Peppers, embora seus planos de turnê estejam atualmente em espera - assim como turnês de várias outras bandas - devido ao coronavírus, diz-se que a banda está escrevendo seu novo álbum com Frusciante, cuja última parceria foi em "Stadium Arcadium", em 2006.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: