J.K. Rowling compartilha lembrança emocionante sobre Alan Rickman, o Snape, de Harry Potter

Alan Rickman interpretou Severus Snape durante 8 anos.
Alan Rickman interpretou Severus Snape durante 8 anos.
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

J.K. Rowling, autora de Harry Potter,  emocionou os fãs da saga ao postar um depoimento sobre Alan Rickman, que deu vida ao bruxo Severus Snape

Através do twitter, um fã escreveu: "Hoje à noite na Itália, ele vão transmitir 'Harry Potter e a Relíquia da Morte Parte 2'. Como sempre, não estou pronta para me despedir de Severus Snape. Obrigado @jk_rowling por esse personagem único e por convencer Alan Rickman para retratá-lo - nós tivemos o Severus Snape perfeito."

A autora citou o tweet da fã e comentou: “Em ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, Snape faz sua primeira aparição de costas para o público. Durante os ensaios de figurino, vi o personagem com sua longa peruca preta e meus olhos se encheram de lágrimas porque, por um pequeno segundo, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria o Alan”.

A cena que ela comentou faz parte de uma peça de teatro, que mostra a vida de Harry anos depois quando seus filhos estão na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Alan Rickman, é claro, interpretou o professor Snape em oito filmes de Harry Potter, do início ao fim. Ele estava na pequena lista original de Rowling para interpretar Snape e foi um dos poucos atores da saga que conseguiu conversar com a autora sobre o futuro de seu personagem nos livros. "Ele sabia desde o início que estava apaixonado por Lily", disse Rowling em 2007.

O ator morreu em fevereiro de 2016 em decorrência de um câncer no pâncreas.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: