J.K. Rowling cai em pegadinha de comediantes russos se passando por Zelensky

Comediantes Vovan e Lexus realizaram uma entrevista com a autora de Harry Potter que pensou estar conversando com Volodymyr Zelensky.

Se passando por Zelensky, comediantes pediram a autora que disponibilizasse a verba de sua instituição de caridade para a compra de mísseis. Foto: Reprodução/YouTube
Se passando por Zelensky, comediantes pediram a autora que disponibilizasse a verba de sua instituição de caridade para a compra de mísseis. Foto: Reprodução/YouTube
Carol Souza
Por Carol Souza

J.K. Rowling recentemente entrou em uma chamada de vídeo no Zoom com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apenas para descobrir que não era… o presidente Zelensky do outro lado da tela. Vítima da famosa “trollagem”, Rowling foi enganada pela dupla de comédia russa Vovan e Lexus, que fingiu ser o presidente em uma entrevista.

Rowling concordou em conversar sobre sua instituição de caridade Lumos, que tem trabalhado na região de Zhytomyr, na Ucrânia, para ajudar mulheres e crianças vulneráveis ​​pela invasão russa em curso. Em vez disso, Vovan e Lexus – que já pregaram peças em figuras proeminentes como a vice-presidente dos EUA Kamala Harris e o príncipe Harry – perguntaram à autora de Harry Potter se Dumbledore era realmente gay e com quem ele dormia, acrescentando que “espero que não fosse com um transgênero”, uma referência clara e direta à transfobia desenfreada de Rowling.

Em outra parte da entrevista, os comediantes disseram a Rowling que a Ucrânia estava escrevendo “Avada Kedavra” – a “maldição da morte” de Harry Potter – em mísseis, e pediram para comprar armas usando o dinheiro de sua instituição. A dupla ainda se deu ao luxo de deixar suas câmeras desligadas durante a entrevista, o que deixou Rowling visivelmente ainda mais confusa. Assista a entrevista (incrivelmente estranha) abaixo:

Ironicamente, Rowling se tornou uma espécie de fã do presidente russo, Vladimir Putin, que disse que os dois eram semelhantes porque ambos foram vítimas da cultura do cancelamento.

Rowling, que co-escreveu o roteiro de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, continua a dizer coisas estranhas e ofensivas sobre pessoas trans de forma gratuita, incluindo a ideia absurda de que tornar mais fácil para as pessoas obterem um Certificado de Reconhecimento de Gênero levará a mais agressões sexuais.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: