Netflix anuncia filme derivado do livro “A Seleção”

Os fãs do livro “A Seleção” aguardam há anos uma adaptação em formato de filme.
Os fãs do livro “A Seleção” aguardam há anos uma adaptação em formato de filme.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Em entrevista exclusiva à Variety, a diretora Haifaa Al-Mansour confirmou que irá produzir o filme adaptado da obra "A Seleção" em parceria com a Netflix. Esta não é a primeira vez que os fãs da saga recebem notícias sobre um possível filme do mundo criado por Kiera Cass.

De acordo com a entrevista, o filme será baseado no primeiro livro, que foi lançado em 2012. Ao total, a saga é composta por 5 livros e já vendeu mais de 11 milhões de cópias mundialmente. 

“A Seleção” conta a história de um futuro distópico, onde 35 meninas de diferentes “castas” são selecionadas para participar de uma corrida à coroa ao se casar com o príncipe Maxon. A personagem principal, America Singer é da classe baixa da sociedade e divide seus sentimentos entre a vida no palácio e novo sentimento pelo príncipe e um romance anterior e sua família.

Nas redes sociais, a autora Kiera Cass, comunicou a novidade e sua empolgação em finalmente ver sua obra adaptada para as telas. Ainda em suas redes sociais, é possível ver tanto a animação dos fãs quanto a preocupação do elenco a ser selecionado para participar do filme. Vários fãs pedem para que o ator Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei) não seja escalado para o elenco. Já um nome cotado pelos fãs, com vários pedidos para que seja a personagem principal, é da atriz americana Abigail Cowen por possuir traços próximos aos descritos de America.

Esta não é a primeira vez que os fãs de “A Seleção” se comovem com a novidade de um longa sobre o livro. Em 2018 e 2019, rumores de uma produção feita pela Warner Bros. foram divulgados, já que em 2016 a autora havia vendido os direitos autorais, mas nunca nada foi feito, apenas especulado.

Outros nomes certos para a produção além de Haifaa Al-Mansour, são Di Novi e Pouya Shahbazian, da franquia “Divergente”, para a produção, enquanto Margaret French Isaac atuará como produtora executiva.

Quem você acha que deve compôr o elenco do filme? Estamos ansiosos, e você? 👸

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: