"Eu Nunca...", da Netflix, impressiona crítica e tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes


Para quem acompanha as críticas de filmes e séries, sabe o quão difícil é manter uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, uma das referências em avaliações de obras para o cinema, televisão e streaming. A recente estreia da Netflix, "Eu Nunca..." ("Never Have I Ever", no título original), apresenta índice máximo de aprovação entre as 27 críticas de cinéfilos destacadas no site voltado para críticas, nesta quarta-feira (29), dois dias após a estreia oficial no catálogo da plataforma. Entre o público geral, a avaliação está em 89%, também um ótimo valor, que leva em consideração 130 pessoas até o fechamento desta matéria.

A dose certa de bom humor ressalta a delicadeza e profundidade da série, que gira em torno da jovem indiana Devi, que sofre uma drástica mudança ao se mudar para os Estados Unidos com os pais. Na nova escola, ela encontra dificuldades para interagir com os demais alunos, se integra aos grupos dos excluídos e forma uma aliança com Fabiola e Eleanor, além de competir pelas melhores notas com um aluno que se torna seu rival, e se apaixonar pelo "bonitão" do colégio. Neste resumo, parece que se trata de mais uma obra clichê, mas não é por aí que a obra funciona.
Mindy Kaling acertou em cheio na criação da série, que basicamente conta alguns relatos inspirados em sua própria adolescência. As dúvidas e anseios da protagonista transformam a trama em um compilado de realidades que, por vezes, se torna difícil de assistir sem se emocionar com as fragilidades de Devi. Não é à toa que os usuários da Netflix estejam tão empolgados com a continuidade do seriado, exigindo um cuidado carinhoso para que a obra não seja, assim como várias outras, cancelada pela companhia.
"Eu Nunca..." estreou na última segunda-feira (27) e continua atraindo atenção dos assinantes da Netflix pela ótima qualidade de narrativa adotada na composição dos episódios. Assista ao trailer da série a seguir:
