Assassin's Creed Valhalla a 30fps é decepção das grandes para os fãs; Ubisoft tenta explicar

Empresa garantiu que fará o possível para entregar o jogo com a melhor otimização possível.
Empresa garantiu que fará o possível para entregar o jogo com a melhor otimização possível.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Recentemente, a Ubisoft anunciou que Assassin's Creed Valhalla deve começar rodando a 30fps no Xbox Series X, o que gerou, rapidamente, uma polêmica das grandes entre os fãs da franquia e, é claro, quem estava esperando por jogos rodando a partir de 60fps na nova geração de consoles. Questionada sobre o assunto, a empresa responsável pela franquia garantiu que a afirmação referente aos 30fps é uma garantia mínima para o lançamento do jogo, além de garantir que os carregamentos do jogo serão disparadamente mais rápidos devido ao uso de SSD no novo aparelho. 

"Por último, Assassin's Creed Valhalla vai se beneficiar de gráficos melhorados, possibilitados pela Xbox Series X, e mal podemos esperar para ver o mundo que estamos criando na impressionante resolução de 4K", explicou a empresa, também aproveitando para garantir que haverá uma série de novidades sobre o título em breve. 

Leia mais: Ubisoft divulga trailer da gameplay de Assassin's Creed Valhalla, sem gameplay.

Nas redes sociais, a nota não convenceu. Usuários que já estavam ansiosos pelas informações técnicas do jogo demonstram um clima de decepção das grandes com a notícia, afinal estamos falando de uma nova e, teoricamente, surpreendente geração para os videogames, que começará com o pé esquerdo se uma das grandes promessas não for executada da maneira que o público está esperando.

Para jogadores experientes, a dinâmica de combate em um jogo como este se torna muito mais eficiente e divertida a 60fps, e alguns, sobretudo PC gamers, preferem diminuir a resolução de alguns jogos para que possam desfrutar da maior quantidade de frames por segundo, garantindo estabilidade e velocidade dos movimentos na gameplay. Resta esperarmos pelas novidades prometidas pela Ubisoft para determinar se os frames realmente atrapalharão a experiência de Assassin's Creed Valhalla, que promete gráficos incríveis a 4K. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: