Disney+ prepara série de Percy Jackson

O Disney+ já está disponível nos Estados Unidos e outras regiões
O Disney+ já está disponível nos Estados Unidos e outras regiões
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Após virar filme, a série de livros “Percy Jackson e os Olimpianos” vai ganhar adaptação para a TV! O autor dos livros, Rick Riordan, informou que a Disney+ está produzindo em formato de série live-action da franquia.

Para além dos famosos livros, a franquia ficou famosa após o lançamento dos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios, lançado em 2010 e a continuação Percy Jackson e o Mar De Monstros, de 2013. Ambos os filmes foram protagonizados por Logan Lerman (Hunters), mas ambos não tiveram sucesso nas bilheterias, deixando de lado a possibilidade de novos filmes.

A obra é originalmente composta por cinco livros, retratando a mitologia grega no século XXI. O personagem é Percy Jackson, um jovem que descobre ser um filho meio-sangue de Poseidon, o deus do mar. A partir desta descoberta, Percy descobre um novo mundo de poderes e deuses na companhia de seus amigos também poderosos.

Segundo Riordan, a primeira temporada do novo seriado irá se basear na "linha da história dos cinco livros de Percy Jackson, começando com o Ladrão de Raios na primeira temporada".

Ainda não há informações sobre elenco e previsão de lançamento. O autor ainda acrescenta que novas informações serão divulgadas em breve. Será que dessa vez o acampamento meio-sangue será um sucesso?

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: