SalveBelParaMeninas: Internautas acusam Fran de manipular Bel para ganhar dinheiro

Usuário do Twitter criou Thread com sua interpretação sobre o caso e chamou atenção dos internautas.
Usuário do Twitter criou Thread com sua interpretação sobre o caso e chamou atenção dos internautas.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para quem conhece os canais "Fran Para Meninas" e "Bel Para Meninas", o clima ficou pesado desde a noite da última segunda-feira (18) com as publicações curiosas de um internauta que decidiu expor suas interpretações sobre o que realmente acontece nos bastidores das produções de mãe e filha.

O usuário Sam f5 criou uma sequência de posts em que, teoricamente, evidencia "por que temos que fazer algo em relação a Bel do canal Bel Para Meninas", começando com um contextualização histórica do período em que o canal foi criado e o gradativo retorno do público.

Em seguida, ele começa a mostrar situações controversas do canal, como um vídeo em que Bel vomita, ou os diários escolares da menina, que quase sempre exibiam um claro isolamento em relação ao restante da turma. O usuário, que também é um forte admirador da ex-BBB Gizelly e possui engajamento relevante na plataforma, chamou atenção de milhares de pessoas para levantar a hashtag "#SalveBelParaMeninas", que aparece entre os assuntos do momento desde a noite de ontem.

O canal de Bel tem 7,49 milhões de inscritos e ainda mantém uma frequência de atualização durante o período de quarentena, com vídeos semanais estrelados pela jovem. Fran também tem seu próprio canal, com 6,97 milhões de inscritos, com um ritmo inacreditável de conteúdo diário e uma ótima quantidade de visualizações em cada vídeo: em uma semana, foram 8 vídeos, totalizando mais de 6 milhões de visualizações, quase sempre com participação da filha garantida. 

Até o momento, ninguém da família se manifestou sobre o assunto, mas é válido lembrar que a polêmica não é novidade. Em 2016, o youtuber Felipe Castanhari citou o canal Bel Para Meninas como exemplo de mães que obrigam os filhos a gravarem vídeos para ganhar dinheiro, ganhando, inclusive, uma ameaça de processo de Fran, relatada em vídeo posterior de esclarecimento, em que ele também menciona a tentativa da mãe de Bel em tirar seu vídeo do ar. 

Confira a sequência de publicações em que o usuário Sam f5 argumenta sobre a situação de Bel:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: