"The Alienist: Angel of Darkness": Segunda temporada ganha trailer intenso e data de estreia

Produzida pela TNT, segunda temporada tem estreia prevista para 26 de julho.
Produzida pela TNT, segunda temporada tem estreia prevista para 26 de julho.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após dois anos de sua estreia, a série "The Alienist", da TNT, está de volta! Com a temática empolgante de sombrias perseguições à assassinos em série, quando a ideia de assassinos em série estava acabando de se tornar uma coisa a se preocupar, o drama ambientado na Nova York da virada do século acaba de ganhar uma sequência.

O programa, que foi ao ar originalmente em 2018 e que tem sua primeira temporada disponível pela Netflix atualmente, tornou-se uma surpresa para a crítica e atingiu as expectativas em termos de audiência para sua emissora. Agora, surpreendendo os fãs, dois anos depois finalmente teremos a continuidade das histórias de Laszlo, Sara e John.

Confira o trailer de "The Alienist: Angel of Darkness" abaixo:

Baseado no romance "Angel of Darkness" de Caleb Carr, que também escreveu o primeiro livro em que a primeira temporada se baseia, esta temporada foca em Sara Howard (Dakota Fanning), que após os eventos da primeira temporada, abriu sua própria agência de detetives.

Retornando ao enredo estão o Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), o "alienista" que perfila psicologicamente, e de forma tanto quanto excêntrica, seus perfis de criminosos, e John Moore (Luke Evans), que agora trabalha como repórter do New York Times.

O trio seguirá as pistas do caso de um bebê desaparecido, a filha do consular espanhol. Ao longo do caminho, eles descobrirão quão profunda é a podridão da corrupção, o modo severo com que o sexismo afeta tudo e que novo assassino pode estar por trás de tudo.

A temporada será protagonizada por Stuart Carolan (Love / Hate), dirigido por David Caffrey (Peaky Blinders), e o time Rosalie Swedlin, Alyson Feltes, Pavlina Hatoupis, Ben Rosenblatt, Eric Roth e Cary Joji Fukunaga retorna na produção executiva.

Desde a cinematografia sumptuosamente sombria e o design de produção, à intensidade de diálogos e performances, à trama moralmente dúbia de sua narrativa assassina, até (especialmente) Fanning prometendo destruir a todos em seu caminho, a série promete agradar os fãs de temas criminais que flertam com o terror. Se você está procurando um novo thriller policial de época, pode ser que você tenha acabado de encontrar.

Nos Estados Unidos, o show chega à TNT em 26 de julho. E como em 2018 ela foi semanalmente transmitida primeiro no canal, antes de chegar à distribuição internacional pela Netflix, é esperado que desta vez, aconteça o mesmo.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: