Ex-BBB Marcela pede desculpas à ex-presidente Dilma Roussef

O pedido de desculpas foi feito durante uma live com Manuela d'Ávila
O pedido de desculpas foi feito durante uma live com Manuela d'Ávila
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A ex-BBB Marcela McGowan organizou uma live no Instagram ontem (25) com a participação da ex-deputada federal e candidata a vice-presidência em 2018, Manuela d’Ávila. Marcela aproveitou a oportunidade para desculpar-se por ofensas que fez à ex-presidente Dilma Roussef.

Abordando sobre política e feminismo, as duas debateram sobre a atual situação da mulher no país em meio a pandemia do novo coronavírus e também sobre a política do atual presidente Jair Bolsonaro na gestão da pandemia. Após algum tempo de conversa, Marcela citou sobre ofensas que ela mesma fez a então presidente Dilma Roussef em 2013 em suas redes sociais.

Durante seu confinamento no reality show, as postagens de Marcela vieram à tona pelo público, onde comentava que sonhava que Dilma passasse mal durante e que ela tivesse um fã "como o de John Lennon", referindo-se ao assassinato do ex-Beatle em 1980 por um fã.

Prints dos comentários de Marcela sobre a ex-presidente em suas redes sociais
Prints dos comentários de Marcela sobre a ex-presidente em suas redes sociais
Prints dos comentários de Marcela sobre a ex-presidente em suas redes sociais

Desde a entrada de Marcela no BBB, a ex-sister sempre se posicionou como feminista e contra qualquer tipo de machismo praticado dentro e fora da casa, além de outros preconceitos, com o racismo e a homofobia. Entretanto, suas atitudes foram bastante comentadas nas redes sociais por serem diferentes do que pregava. Quando saiu do reality, Marcela tomou um choque de realidade, pediu desculpas por seus comentários e atitudes de disse que iria estudar mais, já que seu processo de “desconstrução” ainda era recente.

Na live, a médica teve a oportunidade de falar sobre suas mudanças comportamentais, dizendo: "Eu fui uma pessoa alienadíssima de política até 2018". "Eu quero tirar isso da minha frente. Em 2018, foi a primeira vez na minha vida que eu olhei para a política. Antes disso, era aquilo que a gente chama de 'massa de manobra', reproduzindo todo o discurso da bolha de uma maneira extremamente anti-partidos, sem nenhum senso crítico", explicou.

A ginecologista disse ser grata por não ser uma influenciadora na época, pois não tinha um discurso responsável e que hoje pode usar a sua influência de maneira inteligente e com senso crítico para o público que a segue. "Então, para tirar isso da minha frente, eu tenho um grande arrependimento, um dia se eu puder me desculpar pessoalmente com a Dilma por qualquer discurso que tenha tido contra ela".

Manuela d’Ávila afirmou que irá repassar o recado para a ex-presidente e que cada vez mais as mulheres devem ocupar os espaços públicos do país.

Confira a live:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: