Richard Herd, o Sr. Wilhelm de "Seinfeld", morre aos 87 anos

O ator veterano também era conhecido por seus papéis nas séries de 'Star Trek', 'Quantum Leap' e 'Todos os Homens do Presidente'.
O ator veterano também era conhecido por seus papéis nas séries de 'Star Trek', 'Quantum Leap' e 'Todos os Homens do Presidente'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Richard Herd, o ator veterano que interpretou Wilhelm, chefe de George, na clássica e aclamadíssima sitcom "Seinfeld", faleceu esta semana, aos 87 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo portal The Hollywood Reporter, Herd faleceu nesta terça-feira, 26 de maio, em sua casa em Los Angeles em decorrência de causas relacionadas a um câncer.

Entre 1995 e 1998, Herd apareceu em 11 episódios de "Seinfeld", interpretando Matt Wilhelm, o chefe de George Constanza no New York Yankees. A primeira aparição de Wilhelm ocorreu no episódio da temporada 6, "The Jimmy", e seu personagem foi central no enredo de vários outros episódios memoráveis, incluindo "The Wink", "The Hot Tub", "The Checks", "The Bottle Deposit", e "The Millennium". Posteriormente, Herd reprisou o papel do personagem em participação no episódio final da série.

Além de "Seinfeld", Herd era conhecido por seus papéis em várias séries de "Star Trek", incluindo o Klingon L´Kor em "Star Trek: The Next Generation" e o almirante Owen Park em "Star Trek: Voyager" e "Star Trek: Renegades".

Entre seus outros trabalhos podemos listar sua participação na popular minissérie de ficção científica NBC "V", tendo aparecido em episódios de "M * A * S * H", "The Rockford Files" e "Quantum Leap".

Já falando em filmes, Herd atuou no clássico de 1976 "Todos os Homens do Presidente", com Dustin Hoffman e Robert Redford, e em "Síndrome da China", de 1979, com Jane Fonda, Jack Lemmon e Michael Douglas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: