Batalha das Flores, da Netflix, insere floristas e designers em competição impressionante

Competição segue os moldes de 'The Great British Bake Off' e mostra talentos incríveis
Competição segue os moldes de 'The Great British Bake Off' e mostra talentos incríveis
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A nova série da Netflix, "Batalha das Flores", é uma competição de esculturas florais que reúne 10 equipes de especialistas em desafios cada vez mais surpreendentes. Semelhante até na trilha sonora ao popular "The Great British Bake Off", que serviu de inspiração para o "Bake Off Brasil", a nova proposta, que estreou no último dia 18 de maio na plataforma, aposta em exuberantes arranjos florais temáticos para deixar o público de queixo caído, com a exibição de habilidades ainda desconhecidas por certa parte dos espectadores, ao contrário da confeitaria, que já aparece em inúmeras ocasiões na televisão e cinema. 

"Quero que essas estruturas gigantes sejam coloridas, que sejam bonitas - e mais do que apenas grandes", diz a jurada da série, Kristen Griffith-VanderYacht, florista internacional premiada e proprietária do estúdio de design de luxo "Wild Bloom Floral". A cada desafio, o vencedor recebe um prêmio semanal chamado "Best in Bloom", e terá a chance de ganhar a honra de projetar sua própria escultura viva que poderá ser exibida no "Royal Botanic Gardens, Kew", no Reino Unido. 

Já os perdedores terão suas obras enviadas à "pilha de compostagem" e automaticamente eliminados da competição. A série é apresentada pela comediante Natasia Demetriou - que atuou como Nadja na série de documentários sobre vampiros da BBC Two, "What We Do In The Shadows" - e Vic Reeves, mais conhecido por seu duplo ato com Bob Mortimer, "Vic e Bob". 

Como parte dos desafios, os competidores devem utilizar materiais sustentáveis e pensar criativamente sobre a horticultura urbana. Entre os participantes, um vencedor da medalha do Chelsea Flower Show Gold, um mestre florista, arquitetos paisagistas, um jardineiro de escola particular, um florista de casamentos, um professor de horticultura, um estilista e ex-cantor de banda de garagem e um artista fotográfico. Colorida e repleta de trabalhos artísticos impressionantes, Batalha das Flores certamente tem chances de agradar o público assíduo por reality show e competição de talentos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: