Astronautas da SpaceX ouviram AC / DC a caminho do lançamento e acordaram ao som de Black Sabbath no espaço

Clássicos como 'Back in Black' e 'Planet Caravan' formam a 'trilha sonora' da histórica missão espacial.
Clássicos como 'Back in Black' e 'Planet Caravan' formam a 'trilha sonora' da histórica missão espacial.
PorCarol Souza01/06/2020 16h04

Neste último sábado (30), dois astronautas da NASA foram lançados com sucesso na órbita da Terra através da sonda Crew Dragon da SpaceX, e aparentemente como nos filmes - quem aí lembrou de "Armagedom"? - uma trilha sonora foi escolhida especialmente para a ocasião.

No caminho para a plataforma de lançamento no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley foram embalados pelo clássico "Back in Black" do AC / DC. Além do mais, eles acordaram no domingo de manhã ao som de "Planet Caravan" do Black Sabbath no espaço antes de atracar na Estação Espacial Internacional.

A missão, uma joint venture entre a NASA e a empresa SpaceX de Elon Musk, é a primeira desse tipo nos EUA desde 2011, quando a NASA encerrou seu Programa de Ônibus Espacial. E embora os astronautas estivessem vestidos de branco, "Back in Black" é um ótimo hino de retorno ao espaço.

John Berman, da CNN, se divertiu um pouco com a escolha da música do AC / DC durante a transmissão, relatando: "Disseram-nos que os astronautas ouviam 'Back In Black' do AC / DC a caminho do foguete. Nesse sentido, digamos, 'para aqueles que estão prestes a lançar, nós os saudamos'".

A música é a faixa-título do clássico álbum de 1980 do AC / DC, "Back in Black", que viu a banda se recuperar de forma notável após a morte do vocalista Bon Scott no início daquele ano. Com Brian Johnson como seu novo vocalista, os hard rockers rapidamente gravaram e lançaram o que acabaria se tornando um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. A música em si, foi escrita como uma homenagem a Scott.

Já no domingo (31), Behnken e Hurley chegaram à Estação Espacial Internacional, onde permanecerão por até três meses. Antes de atracar na estação, conforme informou o portal Space.com, os dois astronautas foram acordados em órbita às 5:45 da manhã ao som de "Planet Caravan", faixa do Black Sabbath, do álbum "Paranoid", de 1970. A faixa clássica tem frases apropriadas à situação, como "Navegamos por céus infinitos / Estrelas brilham como olhos / A noite negra suspira". Behnken, em particular, é definitivamente um fã de metal, pois já havia acordado com "Parabola", do Tool, durante uma missão em 2010.

Além destas, de acordo com ClickOrlando.com, a lista de reprodução dos astronautas da SpaceX também apresenta faixas como uma versão "música elevador" de "A Garota de Ipanema" do filme "Blues Brothers", e uma versão de "The Star-Spangled Banner". 

Caso você tenha perdido o lançamento da SpaceX no sábado, assista abaixo:

+Rock

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol