Elenco de Glee defende Samantha Ware após acusações contra Lea Michele

Polêmica envolvendo a estrela da série movimenta as redes sociais nesta terça, 2
Polêmica envolvendo a estrela da série movimenta as redes sociais nesta terça, 2
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A atriz de Glee, Samantha Ware, acusou a estrela da série, Lea Michele, de tornar a experiência do programa em um "inferno" devido a "micro agressões tramáticas". A polêmica surgiu na noite da última segunda-feira (1º), depois que Michele publicou um tuíte em repúdio à morte de George Floyd, utilizando a hashtag "BlackLivesMatter". “George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e isso tem que acabar. #BlackLivesMatter”, escreveu a atriz no sábado.

Dois dias depois, Ware citou o tuíte de Michele, alegando que a estrela de Glee teria disparado frases agressivas para rebaixa-la durante a passagem pelo show. “Lembra quando você fez do meu primeiro show de televisão um inferno?!?! Porque eu nunca esquecerei. Acredito que você tenha dito a todos que, se tivesse a oportunidade, você 'cagaria na minha peruca!', entre outras micro agressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood ”, escreveu Ware, com a frase inteira em caixa alta. 

A atriz teve um papel recorrente como Jane Hayward na sexta temporada de Glee, em 2015, aparecendo em 11 episódios. Esta foi seu primeiro papel na TV e, a partir daí, os espaços foram se abrindo para produções como "What / If", "Chicago Med" e "God Friended Me". Já Michele interpretou Rachel Berry, uma das principais integrantes do elenco durante todas as seis temporadas de Glee. Por seu papel principal, ela recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e um Emmy. Após o término da popular série musical, ela garantiu mais alguns protagonismos, em "Scream Queens" e "The Mayor".

Outros membros do elenco de Glee, Dabier Snell, Amber Riley e Alex Newell, decidiram se manifestar sobre as acusações e compraram a briga de Ware, lançando de uma vez por todas a onda de controvérsias sobre Lea Michele, que agora aparece em milhares de publicações sobre o assunto nas redes sociais, com comparações à própria personagem da série que lhe rendeu tanta popularidade. Confira as reações do elenco:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: