Ativistas apoiam namorado da mãe de Neymar em ação contra os "parças" na Justiça

Craque enfrenta ação judicial protocolada por ativistas LGBTI+
Craque enfrenta ação judicial protocolada por ativistas LGBTI+
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A polêmica história envolvendo a mãe de Neymar, Nadine Gonçalves, e seu namorado, Tiago Ramos, ainda deve encarar diversos capítulos futuros, sobretudo depois que o colunista Leo Dias vazou um áudio de uma conversa do craque do Paris Saint-Germain com os seus "parças", reunindo vários xingamentos e até ameaças de morte ao padrasto do atleta, além de algumas sugestões de tortura ao rapaz, que foi levado às pressas ao hospital depois de uma discussão com a namorada em que supostamente teria golpeado uma das vidraças do imóvel em que estava e se feriu gravemente, recebendo 12 pontos na unidade médica. 

Agora, com as dúvidas sobre o que realmente aconteceu e com a permanência do relacionamento amoroso a contragosto dos familiares de Nadine, surgem novos problemas para Neymar com o surgimento de uma denúncia formal contra o jogador e seus companheiros pelo "crime de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte de um LGBTI+", disse o ativista gay Agripino Magalhães em suas redes sociais na última segunda-feira (8). 

Os áudios vazados por Leo Dias evidenciam a conversa raivosa de Neymar sobre o padrasto e também mostra um sentimento mútuo de ódio ao rapaz, com uma chuva de xingamentos e expressões controversas, como as vezes em que o atacante o chamou de "veadinho", ou quando um dos "parças" sugere "enfiar um cabo de vassoura no c..." do namorado de Nadine. 

A pena para o crime de homofobia pode chegar a três anos de prisão, mais multa, mas para que isso aconteça, a ação contra o jogador terá que percorrer caminhos intensos até chegar a algum resultado, já que o poder de contra-ataque de Neymar em questões judiciais certamente tem suas vantagens, reunindo, muito provavelmente, a melhor equipe de defesa possível em uma briga de alto custo. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, da RedeTV!, o documento protocolado no Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva de Neymar e seus amigos.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: