Masterchef Profissionais: Escultura de caramelo vira pesadelo de Ivo nesta terça, 9

Episódio se dedica à sobremesa, o maior desafio para os competidores.
Episódio se dedica à sobremesa, o maior desafio para os competidores.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Band não poderia ter tomado uma decisão melhor quando escolheu o primeiro MasterChef Profissionais (2016) para reprisar na emissora durante a pandemia. A disputa entrou para a história pelas discussões geradas devido à exposição mais óbvia do machismo na cozinha, sobretudo pela disputa direta entre Dayse Paparoto e seu ex-chefe, Ivo Lopes, que apesar de assumir uma postura de superioridade em relação à concorrente, vive um tremendo pesadelo no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (9), a partir das 22h45. 

O episódio de hoje será marcado pelo desafio que constantemente mantém os participantes em clima máximo de desespero: a sobremesa. Logo na primeira prova, eles terão que preparar esculturas de caramelo, mas alguns resultados serão, em resumo, catastróficos. Ivo Lopes, por exemplo, entregou um doce que mais parecia uma bala, elástica e sem nenhuma condição de ser experimentada pelos chefes, porém, com um nível acima de Priscylla Luswarghi, que vai direto para a prova de eliminação por sequer conseguir fazer o processo de transformar o açúcar em caramelo, considerado uma deficiência técnica grave pelos jurados.

Chefes brincam com a textura da escultura de Ivo, que mais parecia uma bala de caramelo
Chefes brincam com a textura da escultura de Ivo, que mais parecia uma bala de caramelo
Chefes brincam com a textura da escultura de Ivo, que mais parecia uma bala de caramelo

Com exceção de Priscylla, os participantes passarão posteriormente por uma prova de serviço disputada entre as equipes vermelha (Dário, Ivo e Dayse) e verde (João, Marcelo e Fádia). No final das contas, a equipe verde garante a vitória e escapa da prova de eliminação, que será novamente uma sobremesa, desestabilizando completamente Priscylla, que apesar de ter mostrado inúmeras qualidades ao longo do reality, também se perdeu nos excessos de negatividade repetidos durante as provas em que ela não se sentia segura. 

Sem vontade e já esperando pela derrota, Priscylla leva a pior na prova que pedia dos participantes uma releitura da torta de limão. Ela consegue entregar a receita, mas não agrada os jurados com a simplicidade e ausência de sabores interessantes em seu "naked cake" com direito a uma fatia crua de limão - completamente desnecessária - para decorar o bolo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: