Eduardo Pazuello vira chacota ao afirmar que Norte e Nordeste foram mais atingidos pela Covid-19 por serem influenciados pelo inverno do Hemisfério Norte

 As falas do ministro interino não foram perdoadas e viraram meme nas redes sociais.
As falas do ministro interino não foram perdoadas e viraram meme nas redes sociais.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Dentre todos os ministérios do governo de Jair Bolsonaro, nenhum é mais desorganizado e perdido do que o da saúde. Desde o início da pandemia de coronavírus, no Brasil, o dito ministério se tornou um dos mais vexatórios. A constante troca de ministros, a falta de comunicação com os Estados, a bagunça na liberação de informação para a população mais atrapalhando do que ajudaram a crise de saúde pela qual o país está passando. Atualmente, Eduardo Pazuello está como ministro interino e já começou a passar vergonha graças a um pronunciamento feito na tarde desta terça-feira, 09.

Durante audiência na Câmara dos Deputados, Pazuello comentou que algumas áreas do país já estão chegando ao fim da pandemia. Norte e Nordeste, por exemplo, haviam sido muito afetados pelo devastador vírus, até aí nenhuma novidade, afinal, Ceará, Bahia, Pará, Amazonas, entre outros, foram alguns dos estados mais atingidos pelo Covid-19, mesmo que atrás de Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, a justificativa utilizada pelo militar para explicar esse efeito deixou muita gente estarrecida, principalmente aqueles que entendem de geografia.

“Para efeito da pandemia, nós podemos separar o Brasil entre Norte e Nordeste, que é a região que tá mais ligada ao inverno do hemisfério norte, são as datas do Hemisfério Norte em termo de inverno e o Centro-sul, Sudeste e Centro-oeste que é o restante do Brasil que está ligado mais ao hemisfério sul”, afirmou durante a coletiva, dando a entender que as regiões Norte e Nordeste foram mais atingidas devido ao inverno do Hemisfério Norte.

As falas não passaram despercebidas e o ministro interino virou chacota nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde muitos internautas fizeram questão de ressaltar o erro e transformá-lo em meme. Eduardo também falou sobre as mudanças na divulgação das mortes por coronavírus, que causaram consternação em boa parte da população.

Acompanhe alguns tweets sobre o assunto:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: