Oscar anuncia plano de inclusão para aumentar diversidade na premiação

Academia definirá novas estratégias de inclusão na comunidade cinematográfica.
Academia definirá novas estratégias de inclusão na comunidade cinematográfica.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou o "Academy Aperture 2025", novo plano de inclusão que reúne os esforços mais recentes para aumentar a diversidade na comunidade cinematográfica e, consequentemente, no Oscar. O CEO da Academia, Dawn Hudson, afirma que embora tenha feito progressos, "sabemos que há muito mais trabalho a ser feito para garantir oportunidades equitativas em todos os setores" e também falou sobre a urgência para resolver este problema.

"Para esse fim, alteraremos - e continuaremos a examinar - nossas regras e procedimentos para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e celebradas”, disse Hudson em comunicado. Para promover uma representação mais diversificada no Oscar, a Academia e o "Producers Guild of America" (PGA), estão criando uma força-tarefa dos líderes da indústria para desenvolver e implementar novos padrões de representação e inclusão para elegibilidade ao Oscar até 31 de julho de 2020.

Além disso, começando com o 94º Oscar de 2021, a categoria de melhor filme será fixada em 10 indicados, em vez de mudar o número a cada ano. “Por meio da dedicação, foco e esforço conjunto de nossa Assembléia de Governadores e membros nos comitês executivos da filial, a Academia superou os objetivos de nossa iniciativa 'A2020'. Mas, para realmente enfrentar esse momento, precisamos reconhecer o que mais precisa ser feito, e devemos ouvir, aprender, abraçar o desafio e responsabilizar a nós mesmos e à nossa comunidade”, disse o presidente da Academia, David Rubin.

“A liderança da Academia e nosso Conselho estão comprometidos em garantir que continuemos a tecer equidade e inclusão na estrutura de todas as iniciativas, comitês, programas e eventos da Academia”, finalizou Rubin. O recém-criado Escritório de Representação, Inclusão e Equidade será responsável por supervisionar a iniciativa "Aperture 2025" e será liderado pela diretora de operações (COO) da Academia, Christine Simmons. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: