Cauê Moura e Rafinha Bastos encerram canal com PC Siqueira após acusações de pedofilia

Canal 'Ilha de Barbados' deixa de existir após as polêmicas acusações contra o YouTuber
Canal 'Ilha de Barbados' deixa de existir após as polêmicas acusações contra o YouTuber
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após surgirem supostas evidências de pedofilia envolvendo PC Siqueira, incluindo áudios "viralizados" no Twitter pelo jornalista Erlan Bastos em que o youtuber teria falado sobre a iminência de perda de contratos importantes e a presença de "traços pedófilos" em sua personalidade, Cauê Moura e Rafinha Bastos, que dividiam o canal "Ilha de Barbados" com Siqueira, anunciaram o fim da parceria e comentaram sobre as acusações com posturas decepcionadas e confusas. 

"Assim como vocês, tomei conhecimento do caso envolvendo o PC por meio das redes sociais. Fiquei completamente chocado. Mantive o silêncio até agora, mas o benefício da dúvida se esgotou. Que todos os envolvidos sejam submetidos à lei. Que essa criança seja salva com urgência. No momento, eu e Rafinha não vemos mais sentido em seguir com as atividades do Ilha de Barbados. Estamos perplexos e decepcionados", disse Cauê, no Twitter, seguido por Rafinha, que falou sobre a sensação de surpresa e decepção que sentiu com a notícia.

Erlan Bastos, o jornalista que publicou o suposto áudio de PC Siqueira falando sobre a repercussão das acusações, afirma que o conteúdo já foi entregue à Polícia Federal. Informações do jornal Extra revelam que a Polícia Civil de São Paulo está apurando as denúncias na web, e a investigação será realizada através da 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa. Confira os supostos áudios de PC Siqueira publicados por Bastos:

Com mais de 15 mil interações até o fechamento desta matéria, a publicação reúne, entre os comentários diretos e as republicações, diversas opiniões e interpretações sobre a história, além de abrir discussões urgentes sobre pedofilia e violência sexual. Em nota publicada no Instagram, PC Siqueira foi firme ao apontar as acusações como fake news, além de apresentar supostas evidências que facilitariam a identificação do conteúdo falso. Entenda como surgiu o caso

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: