Katy Perry e Black Eyed Peas são a atração principal do Democracy Summer 2020

Evento virtual tem como principal objetivo registrar pelo menos 200.000 novos eleitores neste verão
Evento virtual tem como principal objetivo registrar pelo menos 200.000 novos eleitores neste verão
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Katy Perry e Black Eyed Peas foram confirmados como a atração principal do Democracy Summer 2020, programado para acontecer na próxima quinta-feira (18), a partir das 21h (horário de Brasília). O evento virtual está sendo co-organizado pelas atrizes Rosario Dawson e Logan Browning e será apresentado por uma coalizão liderada pelas organizações "Rock the Vote", "Voto Latino Foundation", ("Fundação Voto Latino", em tradução direta para o português) "When We All Vote" ("Quando Todos Votamos", em tradução direta para o português) e "March For Our Lives" ("Marcha Pelas Nossas Vidas", em tradução direta para o português), com o objetivo de registrar 200.000 novos eleitores. 

Isso porque serão quatro milhões de norte-americanos completando 18 anos este ano, o que os torna elegíveis para votar pela primeira vez. Perry se diz empolgada por fazer parte do evento, sobretudo por unir-se com "tantos talentos, ativistas e palestrantes incríveis", discurso também exaltado pelos membros do Black Eyed Peas, que já trabalhava em parceria com o Rock the Vote. "Agora, mais do que nunca, votar é a chave para mudanças a longo prazo. O voto dos jovens vai decidir o futuro da América. Não é apenas nosso dever, mas também nossa honra espalhar a notícia em um ano eleitoral. Vá lá fora e vamos fazer história juntos!", disse o grupo em comunicado. 

No festival, os artistas participantes entregarão, além das performances artísticas, mensagens urgentes sobre as próximas eleições. Entre os convidados, estão previstos: Chuck D, Big Freedia, Lucy Hale, Ne-Yo, Saweetie, Amara La Negra, Bebe Rexha, MAX, Leslie Grace, Skylar Astin, Prince Royce, Dove Cameron e Sofia Carson, Senadora Elizabeth Warren e Sec. Julian Castro, além de ativistas, incluindo Little Miss Flint, Greg Jackson, Kyra Stephenson-Valley, Tylik McMillan, entre outros.

"Este não é um ano comum", disse , Para a presidenta do Rock the Vote, Carolyn DeWitt, "este não é um ano comum", e por isso são necessárias medidas que contribuam para elevar o entendimento das pessoas sobre a importância de dedicar mais atenção aos assuntos políticos, os principais responsáveis pela conjuntura de cada país.

Criado com intuito de apoiar os jovens, o Rock The Vote lançou o Democracy Summer em um momento delicado e garante fortes parcerias que certamente auxiliarão no convencimento de milhares de jovens, não só nos Estados Unidos. "Artistas, influenciadores, autoridades eleitas e ativistas estão se unindo para ajudar a sustentar o fogo aceso pela juventude americana e construir um movimento nas pesquisas para eleger líderes que tomarão medidas”, completou DeWitt. Além das iniciativas de votação, a transmissão ao vivo irá arrecadar fundos para organizações lideradas por negros, incluindo a Rede Nacional de Ação e o Fundo de Ação da Justiça Comunitária, entre outros.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: