Babu Santana interpretará policial federal em nova novela da Globo

O ator foi convidado por Daniel Ortiz para atuar na próxima novela das 19h.
O ator foi convidado por Daniel Ortiz para atuar na próxima novela das 19h.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A 20ª edição do Big Brother Brasil alavancou a carreira de muitos participantes. Além de Manu Gavassi e Rafa Kalimann, a mais nova contratada da Globo, o ator Babu Santana também recebeu um convite para trabalhar na emissora carioca. Ele foi chamado pelo autor Daniel Ortiz para atuar na próxima novela das 19h, “Salve-se Quem Puder”, onde vai dar vida a um policial federal.  

O personagem de Babu irá trabalhar na divisão de proteção a vítimas e testemunhas. Ele ficará responsável pela proteção de Ermelinda, interpretada por Grace Gianoukas, quando esta passar a sofrer perseguições da vilã da trama, vivida por Guilhermina Guinle. Ele também irá interagir com as mocinhas protagonizadas por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, que servirão de testemunhas de um assassinato no início da novela.

Babu recebeu o convite de Ortiz, que revelou detalhes sobre o personagem. “Vão colocar um policial federal para cuidar da segurança dela [Ermelinda], que será o Babu. Ela não vai gostar muito de ter um guarda-costas, mas logo, logo, vai ficar caidinha por ele, e criamos um triângulo amoroso, entre Ermelinda, Babu e o seu Edgar [Cosme dos Santos]. E ainda vai ter vizinha, que vai se interessar pelo Babu de terno e gravata, e vai ser um quarteto amoroso de comédia”, contou.

Esse será um momento de grande reviravolta na vida do ator, que já atuou como Tim Maia nos cinemas. Ele vinha passando por sérios problemas financeiros desde sua participação no BBB20. Infelizmente, o artista não saiu vitorioso da atração, o que lhe custou o prêmio de 1,5 milhão. Enquanto estava no reality, ele chegou a pedir emprego para a Globo e agora finalmente seu pedido foi atendido. Além dele, Rafa Kalimann também ganhou a sorte grande com a emissora. Ela é a mais nova contratada e já começou a mostrar serviço ao entrevistar Luan Santana em uma live exibida pelo Instagram da TV Globo.

“Salve-se Quem Puder” está com as gravações temporariamente suspensas por conta da pandemia de coronavírus, mas é provável que volte a ser filmada entre o final de julho e agosto.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: