Thelma faz vídeo falando sobre racismo e é atacada por haters

A tag ‘Estamos Com Você Thelma’ foi levantada no Twitter em apoio a médica.
A tag ‘Estamos Com Você Thelma’ foi levantada no Twitter em apoio a médica.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

A voz do negro nunca se fez tão presente quanto nos dias de hoje. A cada dia que passa, a comunidade negra ganha força e engajamento na luta contra o racismo. Após a morte de George Floyd, por um policial branco, nos EUA, manifestações ao redor do mundo ganharam força com o apoio de diversas pessoas, anônimas e famosas. No Brasil, muitos artistas abraçaram a causa e ao lado da massa, espalharam nas redes sociais o movimento ‘Vidas Negras Importam’, versão em português do ‘Black Lives Matter’.   

Assim que saiu do ‘Big Brother Brasil 20’, Thelma Assis, vencedora do reality, se envolveu com a causa. Médica e negra, ela vivenciou na pele situações de racismo e tem utilizado suas experiências e a de outras pessoas para divulgar o quão grave é o racismo. Em sua conta no YouTube, ela vem fazendo vídeos sobre o assunto, mas se engana que ela esteja ganhando somente apoio. A ex-sister está sendo duramente atacada por haters, que deixam vários comentários ofensivos de cunho racista e misógino em e vem aplicando vários ‘dislikes’ em suas postagens.

Veja o vídeo:

No vídeo ‘Precisamos falar sobre o racismo’, publicado no canal, a médica já conta com mais de 8 mil curtidas negativas. Sem deixar de mencionar os comentários negativos. Seus fãs tem se empenhado para impulsionar e combater os haters da Youtuber, seja na rede social de vídeos ou em qualquer outra. No Twitter, a tag ‘Estamos Com Você Thelma’ já figura entre os 10 assuntos mais comentados no micro blog.

A própria Thelminha fez questão de agradecer o apoio dos fãs. “Que tag linda… quanta gente incrível ajudando eu não tenho palavras pra agradecer!”, escreveu no Twitter. Ela ainda aproveitou para convidar os seguidores a conferir uma live entre ela e Aretha Oliveira, que aconteceu hoje, no Instagram, às 20h.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: