HBO transmitirá filme de David Byrne, "American Utopia", dirigido por Spike Lee

A adaptação cinematográfica do musical da Broadway de Byrne deve estrear ainda este ano.
A adaptação cinematográfica do musical da Broadway de Byrne deve estrear ainda este ano.
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com informações da imprensa internacional, a HBO adquiriu a adaptação cinematográfica de "American Utopia" de David Byrne, dirigida por Spike Lee, e tem planos de exibi-la ainda este ano!

O filme é uma releitura do premiado musical da Broadway de Byrne, inspirado no último álbum do músico, de mesmo nome. No palco, Byrne se junta a um grupo móvel de 11 peças tocando músicas de "American Utopia", outras faixas de seu catálogo solo além de canções do Talking Heads.

Annie-B Parson, que trabalhou com Byrne em sua "American Utopia Tour" anterior, roteirizou a encenação e a coreografia do programa. "Spike e eu cruzamos o caminho um do outro muitas vezes ao longo dos anos, obviamente, sou um grande fã e agora finalmente esta foi uma oportunidade para trabalharmos juntos", disse Byrne em comunicado. "Estou absolutamente emocionado com o resultado. O show da Broadway foi um desafio maravilhoso, além de uma oportunidade - foi uma alegria apresentar e, melhor ainda, deixar as citações falarem por si mesmas. Emocionado com o fato de este show e os assuntos abordados agora atingirem um público maior".

A produção foi apresentada inicialmente de outubro de 2019 a fevereiro de 2020. Uma segunda série de shows foi anunciada para o final deste ano, mas essas datas foram adiadas devido à pandemia mundial do COVID-19.

Felizmente, por outro lado, todos os fãs de Byrne e do Talking Heads poderão assistir a produção da segurança e do conforto de suas próprias casas quando a mesma for exibida na HBO no final deste ano - conforme os planos da emissora. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: