How You Like That: Novo clipe de BLACKPINK ultrapassa 20 milhões de visualizações em 4 horas

Novo clipe gerou euforia dos fãs nesta sexta-feira (26) e continua repercutindo nas redes sociais
Novo clipe gerou euforia dos fãs nesta sexta-feira (26) e continua repercutindo nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para muitos artistas, alcançar 20 milhões de visualizações no YouTube é um feito louvável. Mas atingir esse número não se trata mais de um desafio para as gigantes do K-pop que formam a BLACKPINK. O número foi alcançado pelo grupo sul-coreano em pouco mais de quatro horas com o clipe do novo single, "How You Like That", e continua gerando repercussão nas redes sociais, com milhões de fãs ao redor do mundo declarando amor pelas meninas.

Esse tipo de envolvimento imediato não é surpresa, dado o tempo que os fãs esperam por novas músicas de um dos principais grupos femininos do mundo. Após mais de um ano desde o EP "Kill This Love", Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa estão de volta com um novo single antes do álbum completo do BLACKPINK, previsto para setembro.

Na Coreia do Sul, grupos de ídolos normalmente lançam músicas ou álbuns duas a três vezes por ano - em parte para ajudar a mantê-los na frente e no centro de um setor já competitivo, no qual dezenas de novos artistas são lançados a cada ano. BLACKPINK, que entrou em cena em 2016, manteve seu status de "megastar" com uma discografia muito menor do que a maioria dos outros grupos, favorecendo a qualidade sobre a quantidade em seus lançamentos.

Música dinâmica e coreografia feroz são praticamente garantidos nos videoclipes, mas o que elevou a popularidade do grupo é a atenção dada à moda, cenografia e beleza geral em todos os projetos. Os membros do BLACKPINK têm sido os rostos de marcas globais, incluindo Chanel, Dior, Yves Saint Laurent, Celine e muito mais. As fotos do teaser de "How You Like That", por exemplo, poderiam facilmente passar para as páginas de uma revista de moda de vanguarda.

Apesar de não fazer um retorno desde abril de 2019, o BLACKPINK continuou a quebrar recordes. Além de ser o grupo de música mais inscrito no YouTube, o single "Ddu-Du Ddu-Du" se tornou o primeiro videoclipe de um grupo de K-pop a alcançar um bilhão de visualizações no YouTube em novembro do ano passado. Os membros também embarcaram na turnê mundial de maior bilheteria por um grupo de garotas K-pop. Mais recentemente, elas também colaboraram com Lady Gaga na faixa "Sour Candy" de seu novo álbum Chromatica.

Veja o clipe de "How You Like That":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: