Alok e Juliette lançam belo clipe de 'Un Ratito'; Assista

Alok e Juliette estrelam o clipe de 'Un Ratito'. Foto: Reprodução/YouTube
Alok e Juliette estrelam o clipe de 'Un Ratito'. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Alok e Juliette finalmente lançaram o aguardado clipe de "Un Ratito", impressionando o público pelo visual deslumbrante que encanta praticamente qualquer pessoa em qualquer trecho do vídeo, sobretudo nos momentos em que a dupla brasileira está em cena, devido à carga de trabalho em cima da cenografia e direção de fotografia. 

Sem grandes mistérios, o clipe de "Un Ratito" não se preocupa em apresentar uma grande história ou atuações, focando totalmente nos aspectos visuais e cumprindo a promessa de agradar os fãs, inserindo Juliette com um traje magnífico em meio a um cenário cuidadosamente montado para transformar o vídeo em uma pintura móvel sobre tela. 

Leia mais: Alok e Juliette apostam na leveza sensual em 'Un Ratito'

O contraste fica mais gritante ao comparar as cenas de Alok e Juliette com as aparições dos convidados internacionais da canção, resumidas ao chroma key e interações diretas com a câmera, que provavelmente foram gravadas em poucas horas, sem grandes esforços. Nesse ponto, não há contestação, pois trata-se de uma prática comum em clipes com grandes colaborações, como foi o caso recente de "Me Gusta", em que Cardi B se junta digitalmente a Anitta e Myke Towers no videoclipe oficial.

O clipe de "Un Ratito" demorou mais que o previsto para ser lançado, devido às acusações do duo Sevenn contra Alok, que teria deixado de dar créditos aos produtores norte-americanos e, consequentemente, de pagar os direitos autorais de grandes hits. O processo judicial também gerou um embate direto do DJ brasileiro com Marcos Araújo, da AudioMix, que foi apontado por Alok como incentivador das supostas desinformações do Sevenn. O caso segue ativo na Justiça.

Assista ao clipe de "Un Ratito":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: