Um dia para o apocalipse em Dark: O que esperar da 3ª e última temporada?

Criadores da série concentraram esforços para construir uma história curta e inesquecível
Criadores da série concentraram esforços para construir uma história curta e inesquecível
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Dark se estabeleceu como um dos maiores sucessos da Netflix e já está se encaminhando para um desfecho na 3ª temporada, programada para estrear no próximo sábado, 27 de junho, mesmo dia em que ocorre o apocalipse na trama. Enigmática e complexa nos detalhes, a série alemã provoca a curiosidade constante e o desejo por novos episódios aos espectadores, mas ao contrário do que se espera de um grande sucesso, os criadores Jantje Friese e Baran bo Odar não têm a pretensão de estender o roteiro por longas e desnecessárias temporadas, mantendo a fidelidade aos aspectos primordiais da série, que deve encerrar a jornada com um final épico. 

Decidir entre criar uma longa jornada e contar uma excelente história nem sempre é fácil, mas, por padrão, sempre que os nomes por trás de uma série decidem "crescer o olho" sobre o sucesso de suas próprias criações, os resultados começam a perder alguns sentidos, e é exatamente neste ponto que Dark não quer, de forma alguma, chegar.

Já assistido por alguns críticos especializados, o desfecho da série é apontado previamente como um dos maiores da história, gerando comparações diretas com outras grandes séries, a exemplo de Breaking Bad, que também manteve uma ligação direta com a necessidade de uma evolução digna de uma conclusão histórica, mantendo-se até hoje como uma das maiores séries de todos os tempos, graças à genialidade e persistência nos mínimos detalhes da equipe de roteiristas liderada pelo criador Vince Gilligan.

Em Dark não é diferente. Friese garante que nem ele imaginava o tamanho da repercussão da série, já que a ideia parecia complexa demais em comparação com outras tramas muito mais simples e diretas disponíveis na Netflix, mas a positividade do público garantiu ainda mais esforços para manter a trama em um patamar inesquecível. "Não estávamos 100% convencidos mas, na verdade, aproveitamos o tempo e o investimento para observar o que estava acontecendo e como agir. E também por que eles gostariam de coisas estranhas no idioma alemão?", garante o criador.

Dark chega com sua última temporada no próximo sábado (27), na Netflix. Confira o resumo completo das duas primeiras temporadas da série:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: