Estreia de Mulan nos cinemas é novamente adiada

Liu Yifei interpreta a heroína na versão live-action do clássico.
Liu Yifei interpreta a heroína na versão live-action do clássico.
PorKelly Lima28/06/2020 12h13

A Disney vem lançando vários live-actions baseados em seus mais famosos clássicos. O remake de Aladdin, A Bela e a Fera, O Rei Leão, e tantos outros arrastaram legiões de fãs nostálgicos para as salas de cinemas ao redor do mundo. Com o sucesso dessas novas versões, outros filmes ganharam vez, entre eles Mulan, que deveria ter estreado em março deste ano, não fosse a pandemia de coronavírus. Recentemente, o longa teve sua data de lançamento alterada pela segunda vez.

O live-action da lendária heroína chinesa é um dos mais aguardados da atualidade, mesmo com as várias alterações sofridas ao longo da produção. Muitos elementos presentes no desenho original foram retirados, inclusive o dragão Mushu e a presença do general Lee Shang, par romântico da protagonista. Inicialmente, mudanças não foram muito bem aceitas pelos fãs, que levaram algum tempo para digerir a ausência de personagens tão marcantes e queridos.

O live-action terá menos momentos cômicos e canções que a animação de 1998.
O live-action terá menos momentos cômicos e canções que a animação de 1998.
O live-action terá menos momentos cômicos e canções que a animação de 1998.

Com o advento da pandemia, cinemas ao redor do mundo foram fechado sem data certa de retorno, isso levou vários lançamentos a serem adiados, o mesmo ocorreu com Mulan, que teve a data de estreia alterada para 23 de julho. Com a imprecisão da reabertura dos cinemas, a Disney voltou a postergar a data para o dia 21 de agosto nos cinemas norte-americanos, segundo o The Wrap.

Por conta da atual crise provocada pelo coronavírus, muito se especulou sobre a possibilidade do lançamento em cinema ser cancelado e passar para a plataforma de streaming Disney +, mas Alan Bergman e Alan Horn, conselheiros da Disney deixaram bem claro em comunicado que isso não vai ocorrer. Segundo eles, mesmo que o COVID-19 obrigue o estúdio a flexibilizar a data de estreia, nada muda quanto a lançar nos cinemas, pois acreditam no poder de Mulan e na mensagem de “esperança e perseverança” abordada na obra protagonizada por Liu Yifei.

+Disney

0
0
2
Sobre o autorKelly Lima
Web designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)